PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Cuidados no verão

2017-11-25 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Céu azul e praias com maior fluxo de pessoas sinalizam que o verão está chegando. E nada melhor para curtir esta época do ano do que levar o pet para correr na areia e aproveitar a brisa do mar. Para que os bichinhos possam desfrutar do passeio da melhor forma, o tutor deve tomar cuidado com os mosquitos vetores do verme do coração, presentes em regiões litorâneas e áreas com muita mata.


A doença possui sintomas discretos e difíceis de serem diagnosticados na fase inicial. Alguns animais podem apresentar falta de apetite, apatia e tosse. Em fases mais avançadas, os vermes migram para artérias maiores e câmaras cardíacas, onde causam lesões nos vasos e os sintomas começam a se intensificar. Tosse persistente, dificuldade em respirar, língua azulada, intolerância ao exercício, falta de ar e desmaios são os principais deles. Caso a doença não seja tratada, o animal pode chegar ao óbito.
 

A melhor forma de prevenção é proteger cães e gatos usando produtos no pelo do animal para afastar o mosquito contaminado. ‘’A prevenção pode ser feita com o uso de vermífugos específicos, capazes de eliminar as microfilárias (formas larvais iniciais) do verme do coração e com repelentes que evitem a picada do mosquito”, explica Ricardo Cabral, veterinário da Virbac, empresa multinacional francesa dedicada exclusivamente à saúde animal.
 

LEITURA DIVERTIDA
A tentativa de descobrir se os pets possuem alma após a morte foi pauta para o livro Espíritos dos Animais, do autor Luis Hu. A história é contada de forma lúdica, tendo como personagem principal o Scooby-doo. Além da divertida trama, a obra vem com mais de 15 atividades.
[FOTO2]
ESPÍRITO DOS ANIMAIS
AUTOR: Luis Hu
GÊNERO: Infantil
PÁGINAS: 48
VALOR: 19,90
 


RECEBA EM CASA
Já imaginou receber na sua casa uma caixinha repleta de produtos inovadores no mercado pet? A VipetBox lançou novo clube de assinatura onde os clientes recebem mensalmente uma caixa com cinco a sete itens surpresa, variados nas categorias petisco, higiene, acessório, brinquedo e novidade de mercado.
 

Os planos, que podem ser mensais, semestrais ou anuais, custam a partir R$ 63,90 por mês e permitem ao dono escolher diversas características do pet, como porte, raça, temperamento, doenças ou alergias. Os assinantes ainda contribuem para a causa animal. A cada box enviada, uma porcentagem é revertida para a ONG Sempre Cabe mais Um.

TAGS