PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tumor nos pets

2017-10-07 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
O mês de outubro chegou e, com ele, a tradicional campanha de alerta sobre a prevenção do câncer de mama. Além dos humanos, a doença também é comum em cães e gatos, chegando a afetar 30% dos felinos e 40% dos cachorros. Para prevenir, uma das opções é a castração, que reduz para 0,5% a chance do desenvolvimento de tumores mamários malignos. “Este risco aumenta com a ovário-histerectomia tardia, após o primeiro cio sobe para 8% e depois do segundo salta para 26% as chances de desenvolver um câncer de mama”, conta a médica veterinária e gerente de marketing da Vetnil, Fernanda Cioffetti Marques. Outra dica é que o tutor aposte em uma alimentação balanceada para o pet. O bichinho deve se alimentar de forma nutritiva desde os primeiros dias de vida, com dieta indicada por algum profissional. Exercícios físicos feitos regularmente, respeitando as necessidades corporais de cada animal, também são indispensáveis na prevenção do câncer de mama, bem como de outros males. 

[FOTO2]
Assim como nos seres humanos, a auto consulta é a melhor solução para identificar se o animal está afetado por esse mal. Dor, vermelhidão e inchaço na região mamária são os principais sintomas. 

 

‘’A palpação é um recurso simples e eficaz para perceber se há algum sinal de inchaço ou nódulo’’, conta Fernanda. Ao notar a manifestação da doença, o tutor deve imediatamente recorrer a veterinários. Na maioria dos casos é indicada a remoção do tumor, mesmo que este não seja maligno. A melhor forma de prevenção é a ida semestral ao médico veterinário. Assim, caso seja afetado pelo câncer, o peludo pode retirar o tumor sem grandes sofrimentos. Esteja atento e marque consultar regulares para seu animalzinho. 

 

SNACK À FRANCESA
Tem novidade com gostinho parisiense chegando ao País! A empresa franco-brasileira, The French Co. apresenta ao mercado brasileiro de Pet Food a primeira linha de snacks gourmet inspirados nos pratos típicos da capital da França. Entre os produtos, destaque para extratos herbais, queijo e carne de cordeiro. Os lanches buscam oferecer funcionalidades digestiva, calmante e desintoxicante.
‘’As pessoas querem se sentir entendidas e acolhidas ao tratarem seus animais como filhos. Provamos isso com o nosso mascote, de nome Mousse, um bulldog francês, tido como um parisiense típico, que usa bigode, óculos, boina, camiseta listrada e ilustra a relação atual dos pets com os donos’’, afirma Fabiana Mello, Diretora de Marketing daThe French Co. Os snacks não possuem conservantes, transgênicos, corantes e aditivos químicos. Conheça algumas das opções! 

[FOTO4]
Meu pet é show
Mais uma da série ‘’os pets são as estrelas’’. Para a capa da Glamour de setembro, Cleo foi fotografada ao lado de um cachorrinho pura fofura. Destaque para a coleira no estilo rock and roll, bem o perfil da atriz. Adoramos! 

TAGS