PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Pet em cena

2017-09-30 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
A yron é um cachorro-ator da raça border collie que faz parte do elenco do Ceará Show: O Musical. Incentivado por seu tutor na carreira artística, desde pequeno o pet recebe treinamento especial para estrelar nos palcos. 


Aos cincos anos, ele tem se destacado no espetáculo e contracena com o protagonista Moa, há um ano no musical. “Nesse espetáculo nós fazemos quatro apresentações por semana, participamos seis vezes por ano de projetos beneficentes para animais de rua e algumas participações em eventos pets”, revela seu tutor, o adestrador Gerfyson Dantas.
 

A ideia de ter um animal para compor o elenco veio do diretor Sílvio Guindane, pelo fato de trazer identificação com as famílias cearenses. Na trama, o pet é o melhor amigo do personagem e emociona a plateia ao dividirem confidências. “O cachorro Ayron guarda os segredos do Moa, é uma herança que ele herdou do avô”, relata o sócio-idealizador do evento, Davys Veloso.
 

Ayron possui um ritual de cuidados diários para estar sempre bem na hora da apresentação, “ele é tratado como filho. Me preocupo que ele esteja sempre bem. No espetáculo, todos adoram ele. Na sua rotina, ele divide a casa com mais quatro cães, dois deles também sao treinados para serem atores e os outros dois sao adotados e recebem o mesmo amor e cuidado. Diariamente escovo o pelo para remover os pelos mortos. Periodicamente o levamos ao veterinário. Damos vitaminas para o sistema imunológico. Ele também faz exercícios diários para ‘decorar’ o texto”, completa Dantas.
 

E AGORA, RELEMBRE OUTROS CÃES QUE MARCARAM AS TELINHAS
 

Beethoven, O Magnífico (1992) - No clássico, um São Bernardo que conquistou sua família de forma estabanada
e emocionante.
 

Lassie – A Força do Coração (1943) - A cadela Lassie é vendida por sua família, que está com problemas financeiros. O animal não aceita e viaja cerca de 1.000 km para retornar para a casa de seus verdadeiros donos. Um filme emocionante.
 

Sempre ao Seu Lado (2009) - Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker, ambos se identificam rapidamente.
 

Marley e Eu (2005) - A vida de John Grogan ao lado de um labrador enérgico com todos os sentimentos que se pode ter por um cachorro. O longa traz a discussão de como lidar com a morte de um animal
de estimação. 

 

Serviço

 

CEARÁ SHOW
APRESENTAÇÕES fixas: Quinta a Domingo
ONDE: Teatro Ceará Show, av. Abolição, 2323 – Meireles
QUANDO: 20h30
INGRESSOS: R$70,00 / R$35,00 (meia)
MAIS INFORMAÇÕES: www.cearashow.com.br 

TAGS