PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O cão é o remédio

2017-08-19 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Atividades sociais e terapêuticas mediadas por cães são ótimas opções para tratar pacientes com problemas de ansiedade, autismo, depressão, entre outras enfermidades. O Instituto Cão Vida busca promover exatamente esse trabalho.
 

Inaugurado há cinco anos, o espaço, localizado dentro do Dog Society Resort, é um centro de comportamento canino que faz terapia e prepara os peludos “de companhia” (sempre acompanhados por seus tutores) a participarem, junto a um profissional, de tratamentos terapêuticos com pessoas que sofrem de algum tipo de problema de saúde psicológica ou física. Pacientes que precisam melhorar o funcionamento das articulações, por exemplo, podem jogar uma bolinha para o animal pegar. Essa atividade sendo feita repetidamente, com auxílio de um fisioterapeuta, ajuda o enfermo a melhorar suas condições físicas.
As técnicas também estão sendo utilizadas em salas de espera de consultórios, principalmente os que recebem crianças. Os pequenos podem brincar com o bichinho enquanto esperam para serem atendidos. Isso faz com que eles fiquem menos ansiosos, minimizando o medo e aflições.
 

À frente do Instituto Cão Vida, Giselle Sucupira conta que o projeto é desenvolvido por profissionais da área da saúde e por voluntários. Para quem quer participar das ações, basta acessar o site cão.vida.com.br e procurar o passo a passo
da inscrição. 

[FOTO2] 

Empreenda no mundo PET
Na última semana, a coluna É O BICHO trouxe para o seu melhor amigo um serviço de banho, tosa e cuidados estéticos em casa oferecidos pela My Pett. Este ano, a empresa está completando cinco anos de sucesso no segundo maior mercado pet do mundo, o Brasil, e, para celebrar, começou a franquear o modelo de negócio. Que tal unir seu amor pelos peludos e empreender no segmento pet? 

 

Serviço

 

MY PETT

MAIS INFOS: 4141-3555 / 98665-2242
INSTAGRAM: @mypett
FACEBOOK: @mypettshop 

 

FASHION PETS
Nos últimos dias, o mundo da moda contou com a participação de alguns parceirinhos peludos. Veja duas celebridades que foram destaques na internet!
 

PARABÉNS, CHOUPETTE!
A gatinha mais famosa do mundo fashion e filha de Karl Lagerfeld completou cinco anos na última terça-feira (15/08). Para comemorar, a felina teve lista de presentes ideais exposta no site do seu tutor (www.karl.com).
Clica e confere!
 

BLUE CARPET
Quem surgiu brilhando no tapete azul do Teen Choice Awards 2017 foi Vanessa Hudgens ao lado do seu companheiro, o cãozinho Happy. A atriz está sempre compartilhando sua rotina com o filhote no Instagram (@vanessahudgens). Follow já!

 

Bárbara Bezerra

TAGS