PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Rip

2017-12-08 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Carmen Mayrink Veiga também deixa sua indelével essência nos trabalhos de Andy Warhol, Di Cavalcanti e Cândido Portinari. Esse, talvez tenha sido um dos últimos trabalhos do Menino de Brodowski, item do catálogo de leilão de Dagmar Saboya, em 2013. Assim como outras peças de seu acervo: exemplares do vasto “zoo” do prateiro Luis Ferreira, biombos coromandel, Bernard Buffet, Bruno Giorgi, Imaris... Seu desapego, em razão da demanda de criados e da necessidade de espaço para sua locomoção, foi uma lição de vida para muitos. In nuce: aquilo que não usamos, não nos pertence.


Hecho en Argentina


Trabalhos de Julio Le Parc estão em exposição no Instituto Tomie Ohtake, até 25 de fevereiro de 2018. Um dos maiores artistas contemporâneos vivos da América Latina. Sob a perspectiva de Le Parc, o essencial é o envolvimento sensorial entre o espectador e a obra, com o intuito de provocar sensações extra-convencionais. Da Forma à Ação, na avenida Brigadeiro Faria Lima,201.


Salomônicas


“Há quem se faça rico, não tendo coisa nenhuma, e quem se faça pobre, tendo grande riqueza”.


Apparício Torelly


“Devo tanto que se eu chamar alguém de ‘meu bem’, o banco toma”.

Conhecido por Barão de Itararé, o jornalista foi o precursor do humor político.


Make a Wish


Aniversariam: Conceição Barbosa, Rosanne Medeiros, Marlene Dias e João de Sá Cavalcante.


Do mainstream para o abranding


Valextra é uma milanesa, que, neste ano, completou 80 primaveras.

A embaixadora da label é Katie Holmes. Manufaturadas, discretas, livres da logoexposição, possuem um alto esmero em acabamento.

Seu design simples é alvo de prêmios e, apesar da idade, adéqua-se às demandas de compartimentos.


Christmas Hamper


O Stilton (bolorado) é reconhecido como o “soberano dos queijos Ingleses”. Recomenda-se maridar com um Porto. Outra invenção inglesa? Há controvérsias. Ele é colhido com o auxilio uma colher especial, semelhante a uma pá.


Antilophia bokermanni


Diz o adágio que “em festa de Jacu, Nambu não pia”. Mas, no Ceará, quem põe ordem no coreto é o Soldadinho-do-Araripe. Trata-se de um tesouro da nossa fauna. Não havendo a conscientização e controle de devastação do habitat, nossos descendentes ficarão privados de contemplá-lo. A fêmea da espécie é verde.


Eternal Truth


Da cristaleria Lalique, assinada pelo cotadíssimo Damien Hirst. Precedida por um corvo, a pomba, que traduz a paz que o mundo tanto anela, retornou a Noé, com uma folha de oliva no bico, sinal de
boa notícia.


La Dame Aux Roses


Muito se fala do empreendedorismo de Barbe (em homenagem à Santa Barbara) – Nicole Ponsardin, a viúva de François Clicquot. Mas o brinde de hoje vai para outra “veuve”, Louise Pommery, inventora do champagne brut (1874). A Damas das Rosas considerou a preferência inglesa e reduziu o açúcar do licor de expedição, um insumo, que é um mix de vinhos ou conhaque. Madame Pommery era aficionada por arte. Não nos deixam mentir as paredes, com detalhes em relevo, nas crayères da vinícola.


Verano brasiliano


O linho é o dress code oficial do dolce far niente. Deveria ser mais usado por nós, que temos um zip code a 2 graus do Equador.

Durável, cool e refrescante, ratifica velha convenção de que o clássico nunca sai da moda. Especializada no assunto, a 100% Capri é o palpite de Circuito. No entanto, a melhor fibra é a belga. Mas o corte também pode ser feito por seu profissional de confiança. Conselho: antes, deixe-o de molho por um dia.


Troncos Tradicionais


O Baronato de Camocim: Geminiano e Rose Nini Maia (nascida Liabastre). Compondo o portrait, Cecilia de Roseville filha unigênita.

Proprietários do Rosa Villa, solar da Praça da Bandeira, memorial de saraus, casamentos, concertos e jantares. Dotado de elevador e senzala, portal entre passado e futuro.

Adriano Nogueira

TAGS