PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fasten seat belt

2017-11-17 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

As pontes, escadas, vagalões, cânions e abismos sob a ótica infinita e solitária de Sandra Cinto. De Santo André, 49 anos, suas criações proporcionam ao observador uma sensação de levitação e, outras vezes, um apelo à imersão.


NO MET

O vulto Michelangelo Buonarroti é reverenciado em exposição na Big Apple. A mostra, que começou na segunda, 13, estender-se-á até o dia 12 de fevereiro com peças, desenhos, esculturas e projeções, em 3D, de obras legadas a museus e coleções mundo afora. O inédito da mostra Michelangelo – Divine Draftsman And Designer é uma reprodução da Capela Sistina executada em várias dimensões.

R.S.V.P.

O Blue Book cearense começa as confirmações para o dia 9, aniversário redondo de Renata, sra. Cláudio Vale, em São Paulo.

 

R.S.V.P. II

Como tudo que é elegante tem um benefit, por papel de parede, eis que Renata Vale elegeu a Fundação Terra e a Associação Maria Helena Drexel como destinatárias dos regalos.

Surrealista para Surreais

Em dezembro, faz 45 anos da famosa festa de Guy e Marie Hélène de Rothschild, no castelo Ferrières. A foto de Salvador Dali e com princesa Gabriella de Savoia.

 

CLÁSICO Y ANTIGUO

Cultuado nas altas câmaras de antigomobilistas, os modelos da Hispano-Suiza (fundada em 1924) dignificam a indústria espanhola, que também forneceu know how para a força aérea francesa (motivo pelo qual a insígnia da marca é uma cegonha). A mídia os citava como “o Rolls Royce espanhol, pois reuniam luxo, beleza, qualidade e tecnologia”. Na ilustração, o Torpedo 1924 H6C. Parla!

 

CAFÉ COM CROISSANT

Sexta, quem foi ao Blue Box da Tiffanys, situado no quarto andar da flagship store da 5ª Avenida, esperou mais de duas horas por uma mesa. A cor predominante, os leitores já sabem.

 

PAULO LAPORT

Laport, 66, é carioca e possuiu um vasto histórico de exposições internacionais. O nome figura entre as apostas do colecionador e businessman Asher Edelman, figura respeitada no círculo estadunidense da arte, que inspirou o personagem Gordon Gekko, no filme Wall Street.

 

OMAS, DAL 1925

Bolonhesas, feitas à mão, as penas da Officina Meccanica Armando Simoni despertaram o interesse de Bernard Arnault, do grupo LVMH. Precisa de carte de visite?

 

O JOÃO ERA DE BARRO

...Mas Geraldo era de Barros. E o que era reto não ficou torto na prancheta desse concretista, um dos mais importantes da nacionalidade. Plural, circulou pela fotografia, pelo grafismo, pela pintura e pelo design. Projetista de móveis, dono da famosa marca Hobjeto, Barros desejou democratizar o design, difundindo a estética e o bom gosto para todas as camadas, inserindo-o no cotidiano brasileiro.

 

MONTANDO A ÁRVORE

Os it shoes da Aquazzura, marca italiana, de fundador colombiano, Edgardo Osorio. O tripé da marca: sensualidade, comodidade e sofisticação.

 

SACHER TORTE

Amantes da iguaria podem encomendá-la através do site (www.sacher.com). Símbolo da pâtisserie austríaca, sua receita, de 1832, leva chocolate e damasco, dentre outros insumos. Casa bem com chá e chantilly.

 

Lunetier

A Maison Bonnet é, incontestavelmente, imbatível nos segmentos de elegância, requinte e exclusividade. Para adentrar ao fechado clube dessa haute lunetterie, são necessárias algumas visitas a esse templo de luxo da eyewear, a fim de dispensar algumas horas para a escolha do material, da cor, das lentes e do formato da armação, detalhes imprescindíveis à customização. Le Corbusier fazia parte da clientela, assim como sr. e sra. Aristóteles Onassis. Pelo estoque, amealhado no passado, antes da proibição à pesca, ainda é possível encomendar uma armação de tartaruga. Sur rendez-vous.

Marcus Lage

TAGS