PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tagua Jewelry

2017-10-20 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

No Norte era conhecida por jarina. Da família das Phytelephas, a palmeira pode salvar a vida de milhares de elefantes. A noz, extraída do vegetal, tem a dureza do marfim, motivo da vulnerabilidade dos adoráveis paquidermes.


OFICINAS VIENENSES

Um impulso importante, na seara da criação conceitual, foi dado em 1903, pela Wiener Werkstatte. A corrente tinha, por pedra angular, as ideias de desbaste e o acesso da arte ao consumidor mais desfavorecido. Ela se contrapunha ao Art Nouveau. Encabeçada por Joseph Hoffmann e Koloman Moser, seu discipulado (artesãos de móveis, joias, construtores, vidros...) buscavam a adoção de linhas retas, econômicas, definidas e que tendiam fundir a estética com a utilidade. A surpreendente mesa, admiravelmente centenária, é de Hoffmann.

 

HOTEL CASA GRANDE

Turma cearense estará presente, neste fds, no Guarujá, no seminário promovido por Adriana e Andre Skaff. São eles: os Ivo Machado, os Claudio Vale, os Pedro Fiuza e os Edson Queiroz Neto. O evento reúne o upper crust do novo empresariado.

 

RIEN NE VAS PLUS!

Jogo feito. Em qual casa vai cair? Paixão, eu te amo, não é nada, um pouco, à loucura. Esse é Game of Chance, de Van Cleef & Arpels.

 

FIAT LUX

Lustre do premiado arquiteto e designer Yukio Hashimoto, no hotel Península, na capital japonesa. Os pendentes são de cristal Swarovski.

 

SALOMÔNICAS

“O que guarda a sua boca e a sua língua, guardará das angústias a sua alma”.

MAKE A WISH

Aniversariam: Raissa Laprovitera, Cesar Ary, Daniel Brandão e Thiago Asfor.

JOVEM ALÉM DOS 80

O decano americano Wendell Castle nos coloca defronte à esfinge: móveis que são esculturas ou esculturas que são móveis? Wendell imerge nos testes, nas técnicas e nas elocubrações. Suas incríveis concepções, em madeira laminada, fibra e bronze, o fizeram conhecido como pai da movelaria de arte. E, para não sermos devorados, o outro enigma é se as peças são de uso particular ou para museus?

 

VERRE QUE TE QUERO VER-TE

Vaso em cameo glass, de 1880, assinado por Abel Combe, vidreiro francês. Combe produziu com elegância e formalidade clássica, adornos de matizes variadas, arrematados com apliques de bronze. São acessíveis.

 

CLASSICARROS

O Talbot-Lago, modelo T 150 CSS, conhecido por Teardrop Cabriolet, é uma das raridades do automobilismo francês, marca recordista em leilões. O estilo déco é de Figoni & Falaschi, os Giugiaros dos anos 1930.

 

CHEERS!

Quebrando paradigmas, a Suntory, produtora do Yamazaki Single Malt Sherry Cask, desbancou alguns scotchs, dada a excelência e a seriedade da indústria japonesa, desbancando algumas das mais renomadas produtoras das highlands (assoberbadas e preocupadas em atender o mercado mundial). A água também é um fato preponderante. Perdão pelo brinde à inglesa. Campai!

 

NINA MÛR

Madrilenha, a marca de óculos hand made adota a bandeira slow fashion, ou seja, defende a harmonia entre consumo e o impacto ambiental. O fabrico das armações Nina Mûr compreende na justaposição de 27 camadas madeira Abedul (reflorestada), da Finlândia. O colorido tem nome e sobrenome: a fórmica italiana Abet Laminati.

 

TAGS