PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sarabeth's

2017-10-06 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Essa é a geleia dos upper east sidders. Lá fora eles passam manteiga na fatia, antes de consumir. Fica mais gostoso. Dieta só segunda.


DRAGÉSS


Tradicionais, elas são contextualizadas a bodas e batizados (douradas e prateadas). No Oriente são chamados M’labas. Recheadas com amêndoas e cobertas com massa açucarada, as dragées clássicas ganharam versões em chocolate, pimenta, chocolate brando,menta... Por aqui, indico da Conti .


MADE IN ‘BRASIL’


A toque de caixa, me vem a lembrança do sabonete de alfazema da Kanitz.


MEIO MILÊNIO


Um divisor de águas na História Contemporânea foi a Reforma Protestante, acontecimento que chega ao meio milênio neste outubro. A efeméride é festejada na Europa e América.


Martin Luther, religioso alemão, discordava das adições feitas com escopo nos entendimentos, deliberados em concílios, na inclusão de algumas regras e “máximas” - abissalmente opostas à verdade Bíblica. Além do negado acesso, aos fiéis, ao aprendizado do Codex Sagrado.


MOSER


Fincada na Boemia, a cristaleria de Ludwig Moser( 1857) teve seus dias de glória palaciana, motivo que deu azo ao lema: ’Cristal dos Reis, Rei dos Cristais.’


A dureza, a qualidade e o brilho das peças Moser lhe valeram o ingresso ao impermeável Comité Colbert, que tem por membros: Hermès, Patou, Lobb, Puiforcat, Mellerio Dits Meller, Berluti etc


Mas a modelagem, o shape-quinado, seco, vetusto e elementar- que encontramos nas peças mais moderna, não se compara aos vasos produzidos por volta de 1885. Eu me refiro aos exemplares com apliques e desenhos inspirados em insetos e na flora Tcheca, de dourado em profusão bizantina, ditos cranberry, amberina, ruby, persian style e golden glass.


MAKE A WISH


Camille Cidrão e Lúcio Vasconcelos fazem aniversário.


SALOMÔNICAS


“Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles”.


PILLIVUYT & CIE.


A companhia, estabelecida na cidade de Foecy, em 1818 - uma das mais reverenciadas do país- teve por fundador o comerciante Jean Louis Charles Pullivuyt. Alegorias e qualidade incontestável a fizeram merecedora de muitas medalhas internacionais ao longo do tempo. Depois da II Guerra, a indústria sai do controle familiar, mas seus fornos ainda funcionam com todas as valências.


VERY EXCLUSIVE


Luna Mae London é uma grife é high luxury de moda íntima. Robes, camisolas, sutiãs e um rol de opções sob medida. Alguns underwears valem o preço de uma “ it bag”. Para experimentar o portfólio de Luna Mae London, a cliente precisa de uma indicação.


“LIFE IS GOOD”


Craig Van Den Brulle é o pai da premiada Riemann Chair, uma ‘tour de force’ do premiado artista e galerista. Um projeto orgânico intrigante, assim como a irresolúvel ‘Hipótese’ homônima. Em aço inox, polido e espelhado, a cadeira mostra, com muita particularidade, a sofisticação e a veia futurista de seu criador, a exemplo de outras concepções como a linha Delaunay.


HAUTE BRODERIE D’ART


François afirmava que “o artesanato é a alma de um povo”. O sobrenome Lesage é um vulto reverenciado no ‘background’ da alta costura, nas passarelas e no nicho ‘’upscale’ de consumo.


O ateliê segue como dantes, no quartel de Abrantes: pelos mesmos moldes artesanais. Receita que não muda. Do desenho à perfuração, dispensando o uso do maquinário para a fixação das contas, pérolas, fios de ouro e prata...


No Brasil, Zuzu Angel mãe da jornalista Hildegard Angel, era uma aficionada pelos ‘micromosaicos’ Lesage.


O negócio familiar teve inicio com a aquisição, da também lendária, maison de Albert Michonet.


Pertencente à Chanel, desde 2012, a Lesage detém o que existe de ‘nec plus ultra’ em bordados, com um imenso estoque vintage, material valioso e que referenda a fama, solidamente construída por três gerações: Albert, François e Jean François Lesage.


TAGS