PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Dinner

2017-09-08 01:30:00
[FOTO1]

CREDENCIAL


O fait a main tem seus encantos. Nem sempre o preço é a condição preponderante, mas a exclusividade, o histórico do artesão, os detalhes, bem como os arremates. Outro plus é o serviço diferenciado, onde o artífice pode opinar o que mais favorece ao cliente.


Essa fato a mano chegou semana passada, vem de um dos melhores cravatifícios da Itália, o E.G.Capelli.


ZOO DE PRATA


Embora eu a posicione como bronze no podium, com azo em todo o legado da argentaria inglesa (Garrard e Storr) e francesa (Puiforcat, Têtard), Portugal tem Luiz Ferreira, um dos nomes que dignificam a prataria lusa, reconhecida pelos rocailes, volutas e acantos.


Mas Luiz Ferreira explorou uma outra vertente criativa: os animais. Esses ganharam a admiração de monarcas, colecionadores e, principalmente, das crianças.


O cisne articulado é um de seus troféus.


LUXO AL MARE


Esses são os bancos do Christina, palácio náutico de Aristóteles Onassis. As peças são forradas com prepúcio de baleia azul.


Ari sabia chegar. Era um grande lobista. No Christina, o grego recebeu nomes como Sir. W. Churchill, Maria Callas, Marilyn Monroe, Glória Swanson (amante do patriarca Kennedy), Lee Radzwill (Irmã de Jackie, sua cunhada) e o marquês de Torre Casa, Reynaldo Guevara, que tomou sua mulher, Athina Livanos, vindo depois a casar-se com a estilista Carolina Herrera.


SALOMÔNICAS


“Lembre-se de Deus em tudo que fizer,


e Ele lhe mostrará o caminho certo”.

 

MAKE A WISH


Aniversariam:


Jacqueline Bergreen e Lygia Cavalcante.


I LEFT MY HEART...


Um dos postais da cidade, entoada pelo maravilhoso Tony Bennet, a Golden Gate, por Vik Muniz, valioso pincel contemporâneo.


MORRER DE AMOR


Jeanne Hébuterne foi “a companheira devotada, até no sacrifício extremo”, justa menção de seu epitáfio.


Modi, maneira carinhosa como Jeanne chamava Amedeo Modigliani, vaticinou uma maldição: seu suicídio, aos 21 anos, viúva, grávida de 9 meses e discriminada pela parentela.


MASTER PIECE


Disinganno, de Francesco Queirollo, em mármore, nos intriga quanto a capacidade, bem como as possibilidades, criativas do homem.


Como um trompe l’oeil, fica difícil imaginar como esse genovês conseguiu, com tanta realidade e movimento, à rede que aprisiona o homem. A escultura encontra-se na igreja de Sansevero, em Nápoles.


FIAT LUX


Lustre chandelier da F. & C. Osler and Co. Fundada em Birminghan, no ano de 1807, atendia os castelos da “peerage of Britain and Ireland”. Estendeu suas relações comerciais em alguns países da Europa, Egito e na Índia.Ingleses valorizam as marcas nacionais, não dando muita trela às detentoras do Royal Warrant Holders, por uma questão de preço e por serem de preferência da realeza, não dos súditos. Isso vale para os consumidores mais antenados, inclusos na faixa etária entre 16 a 24 anos.


MADE IN DEUTSCHLAND


O copo é um dos souvenirs da Alemanha, diversos, para vinho branco e tinto, retratando vistas das principais cidades alemãs.


Existe um maior, que fica disposto no centro da mesa, de onde todos se servem. A cada gole, obriga-se uma sonora “chulipa” no bojo da taça. Os esquecidos pagam a conta toda.

 

Adriano Nogueira

TAGS