PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Made in Siará

2017-08-18 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

TEENAGERS

Cássio e Ana Vládia Sales reuniram as duas alas nos 18 anos de Maria Eduarda.

SALOMÔNICAS

“O que lavra a sua terra se fartará de pão, mas o que segue os ocioso está falto de juízo”.

MAKE A WISH

Trocam de idade: Danielle Barroso, Luciana Miranda, Janile Brasileiro, Carlos Fiuza, Euclides Martins Jr., Marcelo Brasil Filho e Sergio Macedo.

 

JOINT VENTURE

A Honda está realizando vôos pelas principais capitais para mostrar sua carte de visite no segmento aéreo: o Honda Jet. Para quatro pessoas, o jato, representado pela Líder, surge com uma nova proposta: as turbinas fixadas sobre as asas. A inovação resulta em redução de resistência do ar e, por conseguinte, economia de combustível. A aeronave conta com a tecnologia

da GE Aviation.


SILVA-BRUHNS

Não é falta de assunto, por repetir a matéria, mas é uma forma de reconhecer o tear desse franco-brasileiro, Ivan da Silva Bruhns (1881-1980), possuidor de tapetes que ultrapassam, em valores, muitos persas e Aubussons.

YOU ARE THE TOP

Ela é das máquinas mais perfeitas da haute horlogerie. O desconhecimento da mídia mainstream é decorrente do preço e da exclusividade, características que fazem do A.Lange e Sohne um produto de suprema excelência. Alemã, fundada 1845, reiniciou suas atividades após a queda do muro de Berlim, por Walter Lange, bisneto do fundador, Ferdinand Adolf Lange. Flagships mais perto daqui: no Miami District Design ou na av. da Liberdade, 138, Lisboa.

 

BERNARD PICTET

“A pureza do vidro requer perfeição”. A afirmativa é do fundador, Bernard Pictet, que batiza uma das mais conceituadas verreries da França. Propositalmente situada numa zona de desconforto, fator que fomenta seu espírito criativo, apto a traduzir, para o vidro, as propostas comumente seriam executadas em madeira e ferro. Por dignificar o mercado da França, o verrier Pictet é detentor do EPV (Enterprise du Patrimoine Vivant), outorgado pelo Ministério da Economia, Indústria e Emprego da França.

 

CATÁLOGO EXCLUSIVO

Jacob Petit, um artesão criativo, legou-nos um espólio muito eclético em porcelana. Judeu, nasceu Jacob Mardochée (o Petit veio de Anne, a esposa), nasceu e morreu em Paris (1797-1868). Mas “trocou a roupa da alma” na Itália, na Alemanha e na Inglaterra, incontestáveis celeiros da high pottery, a citar Rosenthal, KPM, Capodimonte e Derby Duesbury. O talento na pintura, bem como a versatilidade, fizeram com que J.P., como assinava, criasse em

variados estilos, rompendo a barreira do tempo e os padrões vigentes.


YELLOW BOY

Em seu país de origem ele é conhecido por “yellow boy”, apelido dado em razão da cor latão, do receptor de munição. Foi o trunfo de Touro Sentado contra o general Custer, na Batalha de Litlle Big Horn. Disparando um projétil a cada três segundos, foi handicap do exército Sioux. Historiadores atribuem a alcunha de Virgulino Ferreira, Lampião, em face da habilidade com um rifle Winchester, ou Papo Amarelo, pelos clarões procedentes da alta repetição da carabina. Para o longínquo ano de 1873, a “ação de alavanca” (mecanismo de repetição) era o que havia de “mais moderno”. Uma coleção torna-se incompleta ante a lacuna de uma 44 Winchester.

 

VIDE POCHE

Dispostos na entrada das residências, os vide poche têm o papel de desocupar os bolsos, eliminando assim o peso das moedas, das chaves, do relógio etc. Esse é austríaco, assinado por Hoeprich.

 

TAGS