UFC Fortaleza: tudo ok!
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

UFC Fortaleza: tudo ok!

2018-11-30 01:30:00
Agora é oficial. O UFC Fortaleza vai mesmo acontecer no dia 2 de fevereiro de 2019, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). A coluna apurou que o contrato foi assinado na última quarta-feira, 28. Essa será a terceira vez que a capital cearense recebe um evento da maior organização de MMA do mundo. A primeira foi em junho de 2013, no ginásio Paulo Sarasate. A mais recente o ocorreu em março de 2017, no CFO.

 

O card de lutas do UFC Fortaleza 3 já começou a ser montado. Até o momento, três confrontos estão acertados. A novidade é a presença de Thiago "Pitbull" Alves, que é atualmente o único cearense no elenco do Ultimate. Ele foi escalado para enfrentar o americano Max Griffin, em duelo válido pela divisão dos meio-médios. Apesar de ter contrato com o UFC desde 2005, Thiago nunca lutou no Brasil e terá oportunidade única de competir em sua cidade natal, onde só fez apresentações no início da carreira, antes de ganhar projeção internacional.

 

Outas duas lutas também estão definidas, envolvendo dois participantes egressos do Contender Series Brasil, reality show do UFC, realizado em agosto passado: Rogério Bontorin e Taila Santos. Rogério encara Magomed Bibulatov, em luta da categoria peso-mosca. Já Talita mede forças com Mara Borella. Desse mesmo reality pode pintar uma surpresa no card: a cearense Mabelly Lima, que vive a expectativa de ser contratada pelo UFC e fazer a sua estreia em casa.

Cearenses na Europa

 

Dois atletas cearenses entram em ação neste fim de semana em eventos da MMA da Europa. Hoje, George Emanuel sobe no cage para enfrentar o inglês Kane Mousah, na co-luta principal do Celtic Gladiator, que será disputado em Manchester, na Inglaterra. O duelo é válido pela categoria peso-leve. Amanhã é a vez Jhonny Carlos, o Lenhador. O limoeirense enfrenta o sérvio Dado Milasovich na luta principal da 19ª edição do Serbian Battle Championship (SBC), que será realizado em Novi Sad, na Sérvia. George e Jhonny são de Limoeiro e treinam juntos na equipe Master Kombat.

 

Bruno Balacó

TAGS