Cearense entre os melhores do Muay Thai brasileiro
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Cearense entre os melhores do Muay Thai brasileiro

2018-11-23 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

Considerado um dos atletas mais promissores do muay thai cearense, Pedro Rodrigues está a um passo de assinar contrato com a Lion Fight, a mais prestigiada organização da modalidade nas Américas. Para isso, precisa vencer o paulista Jorge Batman, na disputa do título categoria 67 kg da seletiva Brasil do evento ? que ocorrerá no dia 9 de dezembro, no Portuários Stadium, em Santos. Pedro se credenciou para a disputa no último dia 10 de novembro após vencer a sua chave no torneio, vencendo duas lutas no mesmo dia, em torneio que reuniu alguns dos melhores nomes do País na categoria.

 

Essa será, sem dúvida, a luta mais dura e importante da carreira de Pedro. Isso porque o adversário é bem mais experiente e hoje mora na Tailândia ? a meca do muay thai ? e retornou ao Brasil apenas para lutar o GP. "Sou o único nordestino que lutará agora nesse evento do dia 9. É uma honra, porque conquistei minha vaga em um GP, junto com mais sete atletas selecionados de todo o País e me sagrei campeão da minha chave", destacou, à coluna.

 

Natural de Fortaleza, Pedro Rodrigues começou cedo no esporte e se destaca nas artes marciais locais desde 2014, quando conquistou o cinturão de sua categoria no quarto campeonato MMA Amador Oficial, da Federação Cearense de Lutas Associadas (Fecela).

 

Hoje com 24 anos, Pedro Rodrigues se dedica sobretudo ao muay thai e treina sob a supervisão do mestre Anderson Dentão, líder da equipe Black Thai. Vale ficar de olho nele.

 

Action jiu-jitsu

 

A agenda do fim de semana de lutas em Fortaleza reserva como atração a primeira edição do Open Internacional Action, torneio de jiu-jitsu com a chancela da UAEJJF/ABUDHAB, badalada federação de jiu-jitsu originária de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O evento, organizado por Júnior Gaspar, vai rolar domingo, de 8 às 17 horas, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). A competição promoverá lutas com e sem quimono, do infantil até o master. Entrada franca.

Bruno Balacó

TAGS