PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Homem de bem, mesmo (1)

2017-12-24 00:00:00
NULL
NULL

Expressiva parcela da população mundial comemora hoje (24) o nascimento daquele que, para muitos, é o exemplo de como deve ser uma vida digna: Jesus. Aquele que deixou ensinamentos sobre como deve se conduzir um homem de bem. Não aquele “homem de bem” preconceituoso, discriminador e egoísta . Não o “homem de bem” que explora seu semelhante, que maltrata mulher, que desvirtua a infância, que odeia os diferentes. Um homem de bem de verdade.


HOMEM DE BEM,MESMO (2)


Seu mandamento maior – amar o próximo como a si mesmo – já diz tudo. Mesmo os muitos que se dizem céticos, que não crêem em outra vida depois desta, podem ter em Jesus um modelo de conduta que os faria conviver bem neste planeta. Ter religião é o de menos.

Respeitar o semelhante é essencial. Portanto, façamos todos, nosso próprio Natal.


TRABALHO


Conselheiro Edilberto Pontes, do Tribunal de Contas do Estado, reeleito para mais um mandato, fez um balanço das atividades do TCE em 2017.Foi num café da manhã com a imprensa quando falou, também, sobre como está sendo a convivência com os novos colegas que vieram do extinto Tribunal de Contas dos Municípios.


NOTÍCIA BOA


Enquanto várias instituições estão fechando cursos e demitindo professores em massa, reflexo das condições econômicas e politicas do País, a DeVry Fanor encerra 2017 com um saldo muito positivo, recebendo do MEC a certificação de Centro Universitário. A instituição também está ampliando a oferta de cursos, inaugurando um novo Campus na Avenida Bezerra de Menezes e contratando mais professores e profissionais para o corpo técnico. Atualmente são 248 docentes em todos os cursos.


DIFÍCIL


Haja túnel, haja viaduto , haja inversão de sentidos no trânsito e fluidez que é bom, não se vê muito. Diariamente tem um nó cego na saída do Túnel Barros Pinho ,na Av. Santos Dumont.


ECONOMIA


Uma das maiores despesas operacionais na criação de camarões é a alimentação, podendo corresponder à faixa de 50% a 70% dos custos. Por isso, o Centro de Estudos Ambientais Costeiros (CEAC), do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará, tem trabalhado para criar alternativas de rações mais baratas com a mesma eficiência das convencionais. Boa noticia para carcinicultores.


LEMBRANÇA


De vez em quando, ao folhear a “imprensa livre” local e nacional lembro do que Antônio Carlos Magalhães, o Malvadeza baiano, dizia: há jornalista louco por notícia e jornalista louco por dinheiro...

[FOTO1]

NORDESTE CONTEMPORÂNEO


Bom programa para a primeira semana de janeiro: o show Rebeldia Nordestina 2 – Música contemporânea, com a cantora Margareth Menezes (foto de Fernando Oliveira). Nessa segunda edição, a cantora baiana reúne no repertório obras da nova geração de compositores, como os baianos Carlinhos Brown, Baiana System e Jorge Portugal, os paraibanos Flávia Venceslau e Chico César, o cearense Marcos Lessa, o maranhense Zeca Baleiro e o pernambucano Lenine. Dias 5 (20h), 6 (18h e 20h) e 7 (19h).

Ingressos a R$ 20 e R$10 reais. Onde: Caixa Cultural.

Adriano Nogueira

TAGS