PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Mais além (1)

2017-11-19 00:00:00

Todo final de ano, em meio ao noticiário “inédito” que nos é jogado pela mídia, aparece sempre alguma entidade para dizer que a festa de réveillon da cidade, patrocinada pela Prefeitura e parceiros, deveria ser suspensa para pagar médicos, comprar equipamentos para exames etc e tal. Não sei como ainda não apareceram os outdoors assinados pelo Sindicato dos Médicos, com a queixa. Mas, pensando bem, deixar de fazer réveillon não resolve problema do sistema público de saúde em Fortaleza ou no Estado.


MAIS ALÉM (2)


O reveillon da cidade – mal ou bem – é fonte de renda. Já está no calendário turístico nacional e movimenta a economia positivamente.

A crise da saúde pública vai mais além. Denunciar os desvios de verba, a má gestão, a falta de compromisso de alguns profissionais seria bem mais proveitoso. Denunciar e, melhor ainda, apontar soluções. A população agradeceria muito e ,aí sim, aproveitaria bem mais a festa de passagem de ano à beira mar.


PARA RIR


Dirigido por Halder Gomes e roteirizado por Cláudio Torres estará nos cinemas dia 30 deste mês, Os Parças. A Rua 25 de Março, de São Paulo, é o pano de fundo da comédia que conta as furadas em que vão se meter Toinho (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes), Pilôra (Tirulipa) e Romeu (Bruno de Luca), por causa de malandragem de Mário (Oscar Magrini), que criou falsa empresa de organizar casamentos. No elenco estão também Paloma Bernardi, André Bankoff, Carolina Chalita, Carlos Alberto de Nóbrega e Marcos Oliveira. Neymar Jr e Wesley Safadão aparecem em participações especiais.


RESISTIR (A)


Embora seja feriado em mais de mil municípios brasileiros, o Dia da Consciência Negra, comemorado amanhã, (20), não fecha comércio, indústria, repartições públicas, universidades e colégios em Fortaleza. O Dia da Consciência Negra foi criado em homenagem a Zumbi dos Palmares morto nessa data no ano de 1695, em terras pertencentes a Pernambuco ,na época, e hoje ao Estado de Alagoas.


RESISTIR (B)


A Serra da Barriga (AL), território onde se instalou o movimento quilombola do século XVI ao século XVII recebeu, semana passada, o certificado de Patrimônio Cultural do Mercosul. Num momento em que ao povo brasileiro são tomados muitos de seus direitos e , portanto, se faz necessário resistir, é oportuno rememorarmos o fato histórico para tomá-lo como inspiração.


AVALIANDO


Avaliação do deputado federal Chico Lopes (PCdoB) sobre a reforma trabalhista que começou a vigorar dia 11 passado:” retira direitos dos trabalhadores, faz com que eles paguem injustamente pela crise e oficializa a precarização do trabalho no Brasil”.


CENTRO UNIVERSITÁRIO


Será inaugurada terça feira (21),às 19h, a primeira unidade no Ceará do Centro Universitário Unicesumar, incluído entre os dez maiores grupos educacionais privados do Brasil. A sede fica no Paraná. O diretor do polo, Adriano Albano, informa que serão investidos mais de

R$ 1,3 milhão para abrir a unidade de Fortaleza. Terá laboratórios bem equipados para Engenharia e Arquitetura, laboratório de informática e auditório para 170 pessoas. Inicialmente a unidade está preparada para atender cerca de 6 mil estudantes.

 

HOJE (19), DAS 15h às 18h, no Mundo Pet (av. virgilio Távora), acontece o 3º encontro Chow Natalino. Donos de cães dessa raça vão ouvir palestras, trocarão experiências e ganharão brindes.Ingresso:1kg de ração que será doado ao Lar São Francisco.


CONTINUA ATÉ DIA 24 o Festival de Teatro Popular de Fortaleza, sob o tema “Rua que pulsa. Teatro que transforma”. São 25 peças encenadas nas praças, ruas, terminais de ônibus,por oito grupos nacionais e internacionais.


“UM OLHAR NO retrovisor e outro na estrada”, de Iêda Lima, será lançado quinta-feira (23) das 18h às 21h30min, na Livraria Cultura (shopping Varanda Mall)

Adriano Nogueira

TAGS