PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Assalto a servidores

2017-11-05 00:00:00
NULL
NULL

Aumentar de 11% para 14% a contribuição previdenciária dos trabalhadores que ganham acima do teto do INSS “é um verdadeiro assalto aos servidores públicos que o presidente Michel Temer comete”, afirma o deputado federal Chico Lopes (PCdoB). Nem bem saiu do hospital e Temer já voltou afiando a faca para cortar mais direitos dos trabalhadores. Quer culpar os servidores públicos pela crise e fazer com que eles paguem a conta, critíca o parlamentar.


LACINHOS & EXAMES


Acabou Outubro Rosa e já chegou Novembro Azul pra lembrar aos homens a necessidade de exames para prevenir câncer de próstata.

Bom seria que junto aos lacinhos fofinhos rosa e azul, as campanhas viessem com facilidades para que, mulheres e homens tivessem acesso a exames e tratamentos. Em Fortaleza há mulheres esperando desde 2012 para fazer uma mamografia na rede pública.


ESTRELAS


A Edisca, que todos conhecem pelo trabalho que faz com crianças e adolescentes, pelos belos espetáculos de ballet que emocionam plateias aqui e além fronteiras, inaugurará quinta-feira (9) o Estrelário, no shopping RioMar, com uma linha de produtos exclusivos, assinados por designers como J. Regás e Espedito Seleiro. Estarão à venda copos em acrílico e em cerâmica, bolsas, blusas, vestidos, cadernetas, bastidores para bordar e caixas de presente. O carro-chefe é a Estrela estilizada, produzida em latão, com banho em ouro, ouro rosé, prata e chumbo, comercializada a R$ 19,50.


REFORMA TRABALHISTA (A)


Um segundo seminário sobre “Reforma Trabalhista: a atuação fiscal e o novo papel dos sindicatos na negociação coletiva” será realizado para profissionais que atuam nas áreas de recursos humanos, contabilidade e quem mais tiver ligação com o tema, tão atual. Como a primeira edição, realizada semana passada, organizada pelos auditores-fiscais do trabalho no Ceará, recebeu público surpreendente, um segundo evento está programado.


REFORMA TRABALHISTA (B)


São responsáveis pelas aulas os auditores Pedro Jairo Filho, Luis Alves e Ervanis Brito que abordam temas como modalidades contratuais, negociações entre empregados e empregadores e as formas de remuneração, desligamento e quitação no meio trabalhista. A data do próximo seminário ainda está sendo fechada, mas os interessados pode se informar pelo telefone 3212 3038 do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho /CE. Detalhe: as inscrições são gratuitas.

[FOTO1]

VIOLÊNCIA: OUTROS ENFOQUES

“A violência no Ceará: evolução e perspectivas de superação” é o tema sobre o qual discorrerá o professor José Raimundo Carvalho Junior (foto), (CAEN-UFC), na próxima edição do Café com Ideias da Casa Vermelha, sábado (11), a partir das 8h30min.O palestrante é estudioso da violência em todos os aspectos e coordenador da pesquisa sobre violência contra a mulher nos 9 Estados do Nordeste, numa parceria com o Instituto Maria da Penha. O evento é aberto a todos e a entrada é franca. Informações: (85) 3181-9747.


PALAVRA & POESIA


“Plantou Palavra, Colheu Poesia”, livro de Socorro Acioli, ganhou uma livre adaptação cênica de Geovana Pires e Daniele Yanes para o novo espetáculo do InConto Marcado, um projeto de incentivo à leitura que vem circulando pelo Ceará desde 2011. A estreia será quarta-feira (8) em Paracuru de onde seguirá para Marco e Guaiúba. Nas três cidades, além de duas apresentações, acontece oficina de teatro para professores da rede pública.


COM A CHEGADA do Papai Noel hoje, (5), às 18h, o shopping Iguatemi dá inicio à programação natalina que tem como tema o “Natal Mágico dos Esquilos”.


PARA AGENDAR: de 16 a 19 deste mês, na Caixa Cultural, o espetáculo “Salina – a última vértebra”. Um mergulho numa África ancestral por meio de uma história atemporal e universal sobre exílio, ódio e perdão. De 5ª a sábado,19h e domingo às 17h.


VOCÊ QUE adora meter o pé na carreira já pode se inscrever para a 9ª Corrida O POVO, que será realizada dia 25 de novembro, às 19h, na Av. Carlos Jereissati. Tem categoria de 7,5km, 15km e cadeirantes.


MAIS UMA edição do Bazar La Boutique. Quando? De quinta-feira a sábado próximos, das 10h às 21h no Centro de Eventos.

Adriano Nogueira

TAGS