PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Inacabada

2017-09-10 00:00:00


Espigão da Beira Mar, aquele que fica em frente ao Náutico Atlético Cearense, é local lindo de se ver. Principalmente de longe. Logo no seu inicio , no calçadão, os sinais de obra inacabada. O calçadão que fica em frente a um escritório da Policia Militar com a Guarda Municipal faltam revestimento, o antigo é todo quebrado, areia e pedrisco dificultam o caminhar das pessoas. Ao longo do espigão as lixeiras transbordam de detritos. O serviço de limpeza pública não chega até lá. Sem se falar no vandalismo da nossa gente que pichou as pilastras, ainda inacabadas. Acesso para cadeirante, nem pensar. Os turistas que estão na cidade aproveitando o feriadão devem ficar se perguntando por que não se concluem as obras por aqui.
 


PELAS MULHERES
Vereador Acrísio Sena (PT) cobra das autoridades ações permanentes de enfrentamento ao assédio e ao abuso sexual nos transportes coletivos de Fortaleza. Este é um problema que faz parte do cotidiano de mulheres que usam ônibus na Capital e é preciso que o poder público aja com urgência e firmeza, diz. O parlamentar quer uma audiência pública com representantes do Sindiônibus, Delegacia da Mulher, as coordenações de mulheres do Estado e da Prefeitura, Guarda Municipal, Polícia Militar, Ministério Público e OAB. Que não fique só em conversa, mas em medidas concretas, alerta Acrísio.
 


DE OLHO EM 2018 (I)
Marketing Politico e Estratégias Eleitorais é um curso de extensão que deve interessar a candidatos, jornalistas, publicitários, assessores políticos e todos os profissionais ligados em estratégias eleitorais. Afinal, 2018 está batendo na porta. Será oferecido pela DeVry/Fanor e pretende preparar profissionais para trabalharem em equipe de campanha com inteligência e integridade, elaborando conteúdo eficaz conforme as regras eleitorais. Os alunos conhecerão sobre todas as possibilidades para gerenciar uma campanha política de forma original e criativa, com informações sobre pesquisa eleitoral, marketing político, propaganda eleitoral, direito eleitoral e outros temas.
 


DE OLHO EM 2018 (2)
Cases de campanhas vencedoras serão apresentados como exemplos. Será um curso prático, objetivo e rápido (100hs/aula),com professores que estão no mercado. Introdução ao Direito Eleitoral, Planejamento de Campanha, Planejamento de Comunicação e Mídias Digitais, Propaganda eleitoral para rádio e TV, Pesquisa Eleitoral, Marketing Politico,Midia Trainning e Discurso Politico é o conteúdo do programa. Entre os professores Djane Nogueira, Regina Timbó, Renato Ribeiro, Apolônio Aguiar, Rodrigo Martiniano e Adriana Saboya. Quando: de 28 de setembro a 23 de novembro próximo.

 

SIGNIFICADOS DA VIDA (A)
“A Vida e seus Significados” é o tema do 25º Encontro de Estudos Espíritas –ENESE, que será realizado no próximo fim de semana (dias 16 e 17), no hotel Oásis Atlântico. Da programação constam os paineis “Ciência da Vida” e “Ciência da Morte”, com assuntos que despertam reflexão e curiosidade como “Linguagem Humana e do Espírito”, “Vida e Espírito: biologia e metafísica”, “Ciência,insights e serendipidade (*)”. E ainda “Consciências nos estados de coma”, “Vida após a morte e pesquisa cientifica”.

 

SIGNIFICADOS DA VIDA (B)
São palestrantes os cearenses Francisco Cajazeiras, médico e professor de Neuroanatomia do curso de Medicina da Unifor; Luciano Klein,bacharel em Administração de empresas e licenciado em História, conferencista e pesquisador. De São Paulo, virão Heloisa Pires,licenciada em Matemática, Física e Pedagogia autora de, entre outros, do livro Educar para ser feliz, e Orson Carrara, escritor e conferencista, com vasto material disponível na internet com milhares de acesso. Se você ficou interessado, entre em www.ice-ceara.org.br e inscreva-se.

 

SIGNIFICADO DA PALAVRA
Vocês podem saber o que é (*) Serendipidade, palavra que apareceu na nota mais acima, mas confesso que não sabia. Fui no dicionário ver o que era. E é o seguinte: um neologismo que se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso. A história da ciência está repleta de casos que podem ser classificados como serendipismo. Nos dias de hoje, é considerado como uma forma especial de criatividade, ou uma das muitas técnicas de desenvolvimento do potencial criativo de uma pessoa adulta, que alia perseverança, inteligência e senso de observação.

 

ALFABETIZAÇÃO DIGITAL
Uma boa noticia para os mais experientes: o shopping Benfica realizará curso de Alfabetização Digital para Idosos. Quem ainda não se familiarizou com smarphones, tablets ou com ferramentas online como aplicativos, sites, mídias sociais etc e tal, tem agora a oportunidade. Inserir o idoso no ambiente virtual, para que ele se atualize, possa interagir junto aos seus parentes e amigos e também desfrute das possibilidades online para otimizar seu tempo e conquistar autonomia é a meta. O curso é gratuito. Mais informações pelo telefone 3044.8151 e shoppingbenfica.com.br

[FOTO1] 

SAFADINHA
Comer Querer Ver é a peça apresentada pelo Outro Grupo de Teatro aos sábados (20h) e domingos (19h) deste setembro.”Uma comédia safadinha sobre instabilidade das relações humanas” como diz Ari Areia, um dos atores. É no Teatro SESC Iracema (rua Boris 90).Preços ótimos:R$10 e R$5 reais (a meia entrada). Não é recomendada para menores de 12 anos.Na foto, uma cena da peça, clicada por Allan Taissuke.
 

Miudezas 

 

A PALESTRA “Sustentabilidade em condomínios”, com o arquiteto e urbanista Luciano Saraiva, dará inicio à 1ª edição do Expo Market Condomínios, realização da rádio O POVO CBN.Quando e onde: dia 16 no Sebrae.Inscrições gratuitas na página especial.opovo.com.br/
expomarketcondominios.
 


CURSO para qualificar profissionais de saúde no manejo do aleitamento materno será ofertado de 15 a 17 próximos no Cequale (Costa Barros,1161).Está a cargo da Unimaterna ,consultoria sediada no Paraná,e é a primeira vez que Fortaleza recebe iniciativa como essa.Mais informações:www.
unimaterna.com.br

Inês Aparecida

TAGS