PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Preenchimento labial é sucesso entre jovens

2019-01-07 01:30:00
NULL
NULL

O segredo para os lábios volumosos da norte-americana Kylie Jenner, irmã mais nova do clã Kardashian, é um procedimento simples conhecido como preenchimento labial, um dos mais adotados por jovens de todo o mundo. Uma substancia que apresenta concentrações diferentes com indicações para cada área especifica da face. Daí uma das principais razões para um resultado natural nos lábios.

 

1. Segundo o cirurgião plástico David di Sessa, de São Paulo, o procedimento faz muito sucesso entre os jovens pelo resultado na hora, sem necessidade de pós, e cada vez mais natural. "O ácido hialurônico aplicado nos lábios é menos denso e especifico para as regiões mais finas e sensíveis, esse é o verdadeiro segredo". Uma boa indicação é fundamental. "Lábios finos e com pouco contorno dão bons resultados", afirma.

 

2. E a melhor notícia é que se o paciente não curtir o resultado é possível reverter. "Todo o procedimento com ácido hialurônico pode ser revertido com uma substância que se chama Hialuronidase. Ela pode ser aplicada logo em seguida ao preenchimento caso o resultado não seja o esperado". E também depois de oito meses a um ano, a substancia é reabsorvida pelo organismo.

[FOTO1]

3. Importante não confundir substância preenchedora com toxina botulínica (Botox). "Essa é uma confusão muito comum! O preenchimento, como o próprio nome já diz, irá preencher determinada área da face, conferindo volumização e atenuação de sulcos e rugas".

 

4. Já a toxina botulínica, bloqueia a ação muscular de determinada área, promovendo a melhora de rugas e a prevenção das mesmas. David di Sessa esclarece que os dois procedimentos podem ser realizados juntos, o que acontece bastante no consultório e oferece ótimos resultados.

 

5. As contraindicações para o uso de preenchimento em jovens é a acne grave em atividade, além do uso de medicações como Roacutan e alergia ao ácido hialurônico, "o que é bastante raro".

 

BATE-PRONTO

[FOTO2]

O neurocirurgião Alander Sobreira fala sobre lombalgia, principal causa de dores nas costas que leva sofrimento a muitos pacientes, sendo uma das causas frequentes de morbidade e incapacidade. A boa notícia é que a lombalgia tem tratamento e pode ser evitada com ações simples, no dia a dia. Reserve um tempo na sua agenda para cuidar da sua saúde, nestas férias!

 

O POVO - Qual é a principal causa de dores nas costas?

 

Alander Sobreira - É a lombalgia, caracterizada por uma dor na região lombar do corpo, que as pessoas popularmente chamam de "dor nos quartos" ou "dor nos rins", próxima à bacia, na área mais baixa da coluna. E as dores podem se prolongar para a parte frontal das coxas.

 

OP - Como é feito o tratamento da lombalgia?

 

Alander - Seguimos uma sequência de ações que evoluem de acordo com os achados clínicos. Vão desde repouso, uso de medicamentos, fisioterapia (RPG, pilates e osteopatia), procedimentos (infiltrações, facetaria e foraminal), rizotomia por radiofrequência até cirurgia.

 

OP - Demorar a procurar ajuda médica pode dificultar o tratamento?

 

Alander - O aconselhável é quando a dor surgir, procurar de imediato um médico especialista em coluna. A ausência de tratamento pode provocar dor crônica incapacitante ou várias complicações neurológicas.

 

OP - Como podemos prevenir dores nas costas?

 

Alander - Mantendo-se no peso ideal, adotando uma boa postura corporal ao caminhar, sentar e dormir, não praticar atividade física que cause estresse à coluna vertebral. Manter uma rotina de atividade física supervisionada por um profissional, procurar realizar alongamentos durante o dia e durante as caminhadas, não passar muito tempo sentado nem em pé, evitar a automedicação e procurar orientação médica.

 

 

COOKIE DARK VEGAN

 

Biscoito

 

Receita exclusiva da cozinha da Cookie Stories. Receitinha saudável que vai alegrar as férias da meninada.

 

Ingredientes

 

500g Farinha de trigo

190g Açúcar Refinado

220g Açúcar Mascavo

120ml Óleo de coco

120ml Leite de soja

20ml Essência de baunilha

12g Bicarbonato de sódio

100g Cacau 100%

300g Chocolate meio amargo (vegano)

150g Castanha de caju

 

Modo de preparo

 

Pré -aqueça o forno à 180°c. Em uma tigela grande, misture os açúcares, o sal e o óleo de coco até ficar bem incorporado. Adicione à mistura o leite de soja e a baunilha e misture até o açúcar dissolver e formar um creme liso. Adicione a farinha, o bicarbonato de sódio e o cacau mexendo delicadamente com uma espátula. Em seguida, acrescente o chocolate e as castanhas de caju. Leve para geladeira por 30 minutos coberto com um filme plástico.

 

Depois forme bolinhas iguais com a ajuda de duas colheres de sopa e disponha em uma assadeira com papel manteiga, deixando uma distância de 10 centímetros entre elas. Asse por 12 a 15 min. Quando sair do forno deixe esfriar em uma grade e sirva.

[FOTO3]

Roberta Fontelles Philomeno

TAGS