Vaidade masculina
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Vaidade masculina

2018-12-03 01:30:00
NULL
NULL

1 Cabelos bem cortados na tesoura, em camadas, com franjão que pode virar um topete (uma preferência masculina super em alta). Bigodinho bem feito, delineado na navalha e corpo respirando saúde e um ar rock and roll. A vaidade masculina, que impulsionou o mercado da beleza neste ano e promete muito em 2019, é assunto da nossa primeira coluna do mês de dezembro, numa contagem regressiva para o Réveillon!!! Um setor que não conhece crise e já apresenta 2,77% de crescimento, em 2018, em relação a 2017, por volumes de negócios.

 

2 O público masculino sozinho responde por 16% de crescimento, nos últimos cinco anos, no Brasil."Para o mercado da beleza não existe crise. Já somos o segundo maior consumidor do mundo em produtos de beleza para homens, atrás apenas dos Estados Unidos", pontua presidente Gurgel do Amaral, da Associação dos Cabeleireiros do Ceará (ACC), que realizou, recentemente, o 28º Encontro Regional da Beleza, no Centro de Eventos, o maior do Norte-Nordeste.

[FOTO1]

3 Mas o que faz sucesso entre os homens e movimenta o mercado beauty masculino? Bem, os marmanjos estão frequentando muito as chamadas barber shop, uma mistura de serviços de barbeiro, manicure, pedicure e bar. Nesses ambientes, cada vez mais sofisticados em Fortaleza, os homens estão buscando, neste fim de ano, cortes de cabelo mais urbanos, o freestyle feito na tesoura com desenhos à máquina de corte, finalização, contorno e graduação.

 

4 Os cortes mais clássicos também são uma aposta do barbeiro e instrutor técnico Imperador Guilherme Oliveira, estrela do mundo barber. "Os cortes de cabelo com laterais raspadas ou bem baixinhas dominaram ano passado, mas aposto para o próximo ano em uma pegada mais clássica, com cortes na tesoura. Algo bem anos 70 e 80, fios totalmente feitos na tesoura, texturizados e com topete volumoso", revela.

 

5 Independentemente do tipo de corte, cabelos com textura são #tudo e a pomada é a grande estrela entre eles, de efeito mate e natural os homens amam, seguida pela cera que deixa os fios modelados e firmes. E esqueça o visual molhado e endurecido do gel, totalmente fora de moda. "Indico a pomada para um acabamento mate e natural dos penteados, com textura, na medida certa", aposta o Imperador Guilherme Oliveira.

 

BATE-PRONTO

O cirurgião plástico Ageu Brasil (CRM 3578 / RQE 3085), que está de clínica nova, na torre da Gastroclínica, aborda a técnica de descolamento com sutura em rede, criada por um cirurgião plástico de Botucatu (São Paulo) capaz de dar um up no olhar, perfeita para o público masculino.

 

O POVO - A técnica cirúrgica de descolamento com sutura em rede substitui a blefaroplastia, cirurgia plástica tradicional para levantar o olhar e dar adeus às bolsas de gordura ao redor dos olhos?

AGEU BRASIL - A blefaroplastia é, sem dúvida, uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens. Só que em muitos casos, essa cirurgia não resolve o excesso de pele e flacidez nas pálpebras que deixavam o olhar triste e caído. Muitas vezes, a blefaroplastia até agrava o problema e a queda dos supercílios puxa as sobrancelhas para baixo.

 

OP - Como é realizado o deslocamento?

AB - Fazemos um furinho de 3mm na testa e vamos descolando a pele do músculo da fronte, bem superficialmente. Fazemos uma sutura externa, em formato de rede, costurando a pele ao músculo, levantando os supercílios e as sobrancelhas.

 

OP - Exige internação?

 

AB - Não. O paciente recebe anestesia local e sedação e vai para casa no mesmo dia. Após três dias, retiramos os pontos e não ficam cicatrizes. Já na blefaroplastia, era difícil esconder a cicatriz entre os cabelos, pois a maioria dos homens sofre de calvície.

 

DEPILAÇÃO

 

Mitos e verdades

 

Quando o assunto é remoção de pelos das axilas, cerca de 97% das mulheres brasileiras mantêm esse hábito. Só que, mesmo sendo um ritual comum, muitas de nós ainda têm dúvidas e dificuldades sobre o assunto, principalmente quando envolve o uso do desodorante. E a Nivea fez uma pesquisa e tira nossas dúvidas.

Não pode passar desodorante logo após a depilação.

MITO. Existem produtos no mercado com ingredientes seguros, testados e indicados para o uso pós-depilação, salvo exceção quando a pele estiver irritada ou lesionada.

A depilação das axilas com lâmina pode escurecer e causar manchas na pele.

VERDADE. A depilação a cera, com lâmina ou pinça pode escurecer a pele, mas, no caso das axilas, já existem desodorantes clareadores.

Fazer a depilação usando lâmina engrossa o pelo.

MITO. O que acontece é uma sensação de pelos mais grossos causada em função da lâmina cortar os pelos de forma superficial, e não pela raiz.

Ter o hábito de se depilar com frequência faz os pelos diminuírem

VERDADE. Isso acontece apenas nos métodos de depilação, com ceras ou pinças. A tração dos fios causa o afinamento dos pelos que, com o tempo, podem diminuir.

DICA

Black & White Invisible Toque de Seda (R$13,90), da Nivea

Desodorante antimanchas pós-depilatório com ativos que evitam manchas brancas nas roupas pretas e manchas amarelas nas roupas brancas

 

 

Roberta Fontelles Philomeno

TAGS