Alimento certo, na hora certa
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Alimento certo, na hora certa

2018-12-10 01:30:00
NULL
NULL

O período da noite é o momento ideal para o corpo desacelerar, descansar e se preparar para o sono. Tudo o que é consumido durante a noite também influencia na saúde e na manutenção do bem-estar, por isso prestar atenção ao que se ingere também nesse momento do dia é muito importante.

 

E para nos ajudar a escolher as melhores combinações, a nutricionista Rosana Raele, docente da pós-graduação do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e responsável pela implantação do Serviço de Nutrição em Medicina Preventiva, naquele hospital, dá algumas dicas para não fugirmos de uma alimentação equilibrada e saciar a fome de uma forma inteligente, à noite.

[FOTO2]

1.Aposte em opções proteicas mais leves

 

Peito de frango e ovos podem ser opções de valor proteico bem interessantes e relativamente fáceis de serem preparadas à noite. "E você pode fazer suflê de frango com legumes, opções de ovo mexido com legumes ou até mesmo uma omelete de queijo branco com ervas".


2. Desfrute das sopas

 

As sopas ou cremes são ótimas opções por serem comidas leves e muito nutritivas. Uma boa alternativa é acrescentar legumes e verduras às combinações. "Você pode fazer uma sopa com alguns legumes picados (cenoura, chuchu, abobrinha) e no final acrescentar um ovo batidinho ou até mesmo pedaços de frango cozido. Para engrossar a sopa de forma mais nutritiva, você pode usar uma mandioquinha, inhame ou até uma batata pequena bem cozida e bem amassadas", ensina a nutricionista.


3 Hidrate-se com infusões de diferentes sabores

 

Os líquidos devem estar presentes durante o dia todo na dieta e manter o corpo hidratado é também um grande aliado para evitarmos os excessos à noite. Prefira infusões de camomila e mel, frutas vermelhas ou de hortelã.Além disso, explica a nutricionista, bebida quentinha à noite ajuda a relaxar e desligar da correria do dia a dia.


4 Não esqueça das fibras

 

Além de auxiliarem na regularização do trânsito intestinal, as fibras são importantes aliadas na saciedade e podem ser facilmente incorporadas ao período da noite. Podem ser consumidas no jantar, em forma de salada, ou na ceia, com alguma fruta, por exemplo.

 

10 MINUTOS PARA FICAR EM FORMA 

 

Resultado rápido

 

É o que promete o treino viking, criado pelo preparador físico Vinícius Possebon, a convite do Fox Premium. Os exercícios são baseados no estilo de vida que foi popularizado pela série de TV "Vikings". "Treino é embasado no conceito do Sistema Q48, programa de homefitness criado por mim que se tornou um dos mais vendidos do Brasil", diz Possebon. A filosofia e os princípios do Q48 estão reunidos no livro "O Segredo da Queima de 48 Horas", da Gente Editora.

 

Faça o Treino Viking, aí na sua casa

 

ACESSE: www.youtube.com/watch?v=PU3oHZojaok

 

BATE-PRONTO

[FOTO3]

O cirurgião plástico Harley Cavalcante(CRM-CE 6229 / RQE 2904), da clínica Juvenesse Ciência e Arte, em entrevista à nossa Live Pause Moda & Beleza, direto do Facebook, do O POVO Online, nos estúdios da TV O POVO, aborda as cirurgias plásticas reparadoras para a retirada do excesso de pele causado por emagrecimentos severos.

 

O POVO - Quais são as áreas do corpo que mais sofrem com a flacidez, após um emagrecimento severo?

 

HARLEY CAVALCANTE - São nos braços, interno das coxas, bumbum, abdômen e costas.Nas mulheres, é muito comum colocarmos as próteses de silicone nos seios e retirar o excesso de pele.

 

OP - A pele do rosto também sofre com flacidez?

 

HC - A pele do rosto e do pescoço também pode ficar flácida e necessitar de um lifting facial.

 

OP - E qual o momento certo de realizar as cirurgias reparadoras, depois de um emagrecimento severo?

 

HC - É quando o peso está estabilizado. Isso costuma ocorrer por volta de 18 meses após o início do processo de emagrecimento. Para o paciente que emagreceu clinicamente, sem cirurgia, o ideal é quando o peso desejado ficou estável nos últimos quatro a seis meses.

 

Galeria

[FOTO1]

FISIOTERAPEUTA dermato-funcional Mirlene Borges lança o Laser Day, dedicado à depilação a laser. Adeus pelinhos de modo rápido, seguro e indolor. "A depilação a laser elimina os pelos de forma gradual e definitiva e reduz a transpiração na região da axila, melhora o aspecto estético, evita irritações, além de dar total segurança na hora de pegar um bronze na praia ou na piscina", garante Mirlene.

[FOTO4]

ERIKA Aragão e Rafaella Farias inauguram o Cílios Design, no Iguatemi Fortaleza 

[FOTO5]

KADU Viana e Lívia Brasil

Roberta Fontelles Philomeno

TAGS