PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Uma das maiores feiras de beleza e estética em Fortaleza

2017-10-01 00:00:00
NULL
NULL

 

Por Roberta Fontelles Philomeno

[FOTO1] 

A concretização de um sonho. Assim se traduz a vinda para o Ceará de uma das maiores feiras de beleza, estética e bem-estar do Brasil, a Estética In, rebatizada de Estética IN Nordeste, que irá ocorrer no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 28 a 30 de outubro. Tatiane Teófilo, diretora dos Cursos Avançar e uma das realizadoras da feira, diz que serão realizados simultaneamente o 1º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética, o 1º Congresso Científico Internacional em Dermopigmentação e o 1º Meeting Internacional de Cílios.


O POVO - Como nasceu o Estética IN Nordeste?

Tatiane Teófilo – Há 11 anos trabalho na área da saúde e estética e tinha o sonho de montar um evento do segmento. Só que minha expertise é em montar cursos. Então, procurei a melhor empresa que eu conheço, neste setor, que é a Open Brasil, organizadora do Estética IN há 12 anos, para realizar meu sonho em trazer o evento para o Nordeste. Hoje, o Estética IN Nordeste é um produto dos Cursos Avançar. Para a Open Brasil firmar a parceria teve todo um estudo, porque eles não iam entregar o nome deles a qualquer pessoa. O nome Estética IN Nordeste foi escolhido por nós para abraçar toda a região, tão carente de um evento desse porte.

 

OP – Qual a importância de realizar um evento desse porte, em Fortaleza?

TT – O congresso, além de cunho científico (teremos vários palestrantes nacionais e internacionais), gera muito negócio acadêmico. Vou dar um exemplo: o acadêmico que vai ao evento sai de lá energizado de uma forma que evita até o cancelamento de sua matrícula na faculdade ou no curso técnico, evasão que gira em torno de 20%, a cada semestre. Receber um turbilhão de informações, de cosméticos novos, de equipamentos estimula o empreendedorismo.


OP – Qual o público estimado?

TT - Faltando um pouco mais de um mês, já temos 1.800 inscritos em estética, cerca de 500 a 600 em dermopigmentação e em torno de 200 a 300 participantes em cílios. Teremos 150 expositores, apoio de várias faculdades do Nordeste e participação de visitantes de 23 estados do País.

OP – Dentro do Estética IN Nordeste acontecem vários congressos simultâneos?

TT –Isso. Ao invés de fazermos algo só para a estética, pensamos em fazer algo para dermomicropigmentação e outro para cílios, um mercado em expansão. Criamos, então, o 1º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética, o 1º Congresso Científico Internacional em Dermopigmentação e o 1º Meeting Internacional de Cílios. Hoje, contamos com profissionais de prestígio internacional, como Patrícia Fróes, do Rio Grande do Norte, doutora e mestre em Ciências da Saúde e fisioterapeuta dermato funcional, que ministra cursos em vários países do mundo.

OP - Como serão as inscrições?

TT – Os profissionais e acadêmicos que se inscreveram no congresso de estética terão direito a três dias de congresso, à feira e a três workshops, por dia, uma linda bolsa e ao livro científico. Vamos ter ainda o convite totalmente gratuito para profissionais e acadêmicos. Para participar, é só entrar no site, cadastra-se e ter direito a feira e a dois workshops por dia, inteiramente gratuito.

CÍLIOS DESIGN, NO ESTÉTICA IN NORDESTE


Erika Aragão, lash designer e cap da Maison Cílios Design, que está na nossa revista O POVO Saúde & Beleza 2017, é presença confirmada no 1º Meeting Internacional de Cílios, no Estética IN Nordeste, marcado para os dias 29 e 30 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.


A cearense participará do temário científico preliminar sobre

“Adesivo, possíveis reações” e do talk show para esclarecer dúvidas relativas à palestra. “Hoje, existe um padrão, um protocolo internacional de extensão de cílios. Daí, uma maior segurança do procedimento”, diz.


GALERIA

 

Ana Cláudia (SP) vai coordenar a parte científica do 1º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética, no Estética IN Nordeste


Ator Klebber Toledo será o convidado especial para a cerimônia de abertura do 1º Congresso internacional Científico Multidisciplinar em Estética, dia 28, no Centro de Eventos do Ceará


Médico cirurgião vascular e angiologista, Rodrigo Kikuchi (SP) participará de talk show sobre DLM no auxílio do sistema imunológico. Sistema linfático: seus capilares, pré-coletores, coletores e troncos linfáticos, no Estética IN Nordeste


Evite por a mão nos olhos, não cumprimente com apertos de mão ou beijinhos pessoas que estejam com os olhos vermelhos


CONJUNTIVITE É...


... uma inflamação da conjuntiva. Há várias causas de conjuntivite como químicas, solares, fúngicas, infecciosas, dentre outras. “As três causas mais comuns de conjuntivite são as bacterianas, virais e alérgicas”.


Um dos sintomas mais comuns da conjuntivite é o olho vermelho


SINTOMAS


Em comum, todas as conjuntivites causam o olho vermelho. O que ajuda a diferenciar entre os três principais tipos é que as conjuntivites alérgicas estão associadas à coceira nos olhos, as bacterianas à secreção com aspecto purulento e as virais a um lacrimejamento sem secreção purulenta e com quadro viral (febre, moleza e às vezes dor de garganta) associado.


O CONTÁGIO


O principal meio de contágio são as mãos. Pegar onde o infectado colocou a mão e levar ao olho.


TRATAMENTO?


“Para as conjuntivites alérgicas, o melhor tratamento é evitar o agente que provoca alergia e o uso de colírios antialérgicos. Para as conjuntivites bacterianas, a aplicação de colírios antibióticos. Para as conjuntivites virais, o tratamento é limitado. Quase sempre apenas sintomáticos. Só se prescreve outros colírios quando há complicações”, indica oftalmologista Dácio Costa.


PREVENÇÃO


Evite por a mão nos olhos, não cumprimente com apertos de mão ou beijinhos pessoas que estejam com os olhos vermelhos, lave as mãos com frequência. “Álcool gel é também muito efetivo”.

 

TAGS