PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Cirurgia do contorno corporal

2017-08-26 17:00:00
NULL
NULL
[FOTO1]

1 Quando vem à mente a ideia de mudar a silhueta, melhorar o contorno corporal, lembro logo da socialite Kylie Jenner. De “patinho feio”, ela se tornou um mulherão, ganhou curvas, muitas curvas, cinturinha fina, seios fartos, causando o aspecto de melhora do contorno do tórax, e glúteos dignos de uma Kardashian.


2 Para conseguir tudo isso, turbinar o corpo, é visível que Kylie se submeteu a cirurgias plásticas que envolvem um pool de procedimentos cirúrgicos utilizado para melhorar a silhueta, apesar dela não revelar.

São cirurgias como a mamoplastia de aumento (colocação de silicone nos seios), a lipoescultura nos flancos para aumento do culote. Isso mesmo! Enquanto umas não suportam a ideia de gordurinhas nos quadris, Kylie se beneficiou da técnica para criar o corpo “violão”.


3 Como cada caso é um caso, o cirurgião plástico Ageu Brasil (CRM 3578 / RQE 3085) diz que ainda existem outros procedimentos que ajudam na melhora do contorno corporal. “A cirurgia do abdome é uma delas. Pode ser a lipoaspiração, a miniabdominoplastia e a lipoabdominoplastia”, diz ele. Além da gluteoplastia (implante de silicone no bumbum), a torsoplastia (cirurgia do dorso, das costas), o lifting braquial e das coxas. “A lipoabdominoplastia e a lio esculturação são os dois procedimentos que mais mudam a silhueta”, afirma ele.


4 A lipoaspiração consiste na retirada de grandes quantidades de gordura principalmente no abdome, flancos e dorso, podendo produzir uma melhora significativa. “Podemos ainda melhorar a região glútea com a enxertia da gordura retirada do abdome. É importante lembrar que as pessoas que vão se submeter a lipoaspiração, não podem ter flacidez de pele nas áreas a serem aspiradas”.


5 Nesse caso, é mais indicada a lipoabdominoplastia. Cirurgia indicada para pessoas que têm flacidez de pele, flacidez da musculatura e gordura localizada. “Os pacientes são, geralmente, mulheres que já tiveram filhos ou pessoas que já tiveram sobrepeso e emagreceram muito.


6 Apesar da ansiedade dos pacientes, Ageu Brasil diz que o cirurgião tem de ficar de olho na segurança dos procedimentos. “Não podemos sair aspirando e tirando pele em todas as áreas do corpo”. O mais seguro, segundo ele, é realizar no máximo dois procedimentos por vez.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, na lipo seca (sem infiltrar soro fisiológico gelado com adrenalina), o limite é aspirar até 5% do peso corporal. Na lipo molhada (com infiltração de soro fisiológico gelado com adrenalina) até 7%. “É importante a suspensão do anticoncepcional ou outros hormônios e fazer a prevenção do tromboembolismo”, alerta Ageu Brasil.

 

PASSO A PASSO DA LIPOABDOMINOPLASTIA


A lipoabdominoplastia é capaz de transformar a silhueta. Quem explica o passo a passo é o cirurgião plástico Ageu Brasil


1-Lipoaspiração


“Lipo da região supra umbilical do abdome (acima do umbigo), flancos e dorso (costas). Essa lipo vai modelar a cintura e emagrecer as costas e o abdome superior”


Cintura fina com lipoabdominoplastia


2- Retirada de pele


“Retiramos toda a pele que vai do umbigo ao púbis, que normalmente é a pele excedente do abdome quando está flácido. Nesse tempo cirúrgico, realizamos o descolamento da pele acima do umbigo até o apêndice xifoide e costelas


3 - Plicatura dos músculos reto abdominais


“Com a retirada da pele infraumbilical e descolamento da pele supraumbilical, expomos os músculos da parede abdominal. Então, procedemos a picadura dos músculos reto abdominais. Consiste em reposicionar os bordos desses músculos que estão separados e flácidos com pontos de nylon, na linha média abdominal”

 

GASTRONOMIA FUNCIONAL


PAMONHA ASSADA FIT


Dentre a lista de receitinhas saudáveis que recebo, fiquei com água na boca quando vi a de pamonha fit e tive que compartilhar com você. Vou fazer para adoçar o café da tarde, de hoje, aqui, direto do Casarão Ferreira Fontelles, em Uruburetama (CE).


INGREDIENTES


3 ovos

3 espigas de milho (se puder, orgânico)

3 colheres de óleo de coco

3 colheres de açúcar demerara

1 xícara de queijo parmesão

1 xícara de coco fresco ralado

1 colher de fermento em pó

1 colher de psillium ou 2 colheres de chia


MODO DE PREPARO


Bata no liquidificador, o milho, ovos, óleo de coco, açúcar demerara, parmesão e reserve. Em uma bacia junte o restante dos ingredientes, despeje o batido no liquidificador e mexa bem, coloque o fermento, coloque numa forma untada, e asse em forno pré-aquecido por 40 minutos ou até dourar.

 

CONGRESSO HOSPITAL SÃO CAMILO


Sobre o tema ¨Prevenção das doenças cardiovasculares: um olhar para o futuro à luz das evidências¨, foi realizado o 23º Congresso Cearense de Cardiologia, que ocorreu recentemente, na UniChristus, juntamente com os setores Centro Cardiológico São Camilo e Hemodinâmica São Camilo. Foram realizadas mesas redondas, palestras e debates referentes aos mais diversos temas relacionados à especialidade cardiológica.


Cardiologista Clóvis, cardiologista Rafael Macedo, coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital São Camilo, cardiologista hemodinamicista Hedilberto Feitosa, coordenador Médico do Serviço de Hemodinâmica do Hospital São Camilo


Cardiologista hemodinamicista Hedilberto Feitosa, coordenador Médico do Serviço de Hemodinâmica do Hospital São Camilo, cardiologista Márcia Sales, coordenadora do Serviço de Reabilitação Cardiovascular do Centro Cardiológico São Camilo, cardiologista Rafael Macedo, coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital São Camilo


Médico Cláudio Crispi comandou o simpósio sobre as técnicas cirúrgicas e abordagem multidisciplinar, recentemente, no Cabana Del Primo RioMar. Um fim de semana de Mutirão de Cirurgias Laparoscópicas de Endometriose Profundas, no Hospital Cesar Cals.

Adriano Nogueira

TAGS