Livre de padrões
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Livre de padrões

2018-11-18 00:00:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Um dia após a reprise do último capítulo da novela Segundo o Sol ir ao ar, na Globo, Deborah Secco esteve, em Fortaleza, para gravar as campanhas publicitárias de Natal e do Dia das Mães 2019 da marca de roupa KDM (Kanto da Moda), com 22 lojas no Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

 

Em entrevista superdescontraída, a atriz revelou que não segue padrões de beleza, que não pratica exercícios físicos e come de tudo desde o nascimento da filha Maria Flor, há quase três anos. "A beleza existe em todas as formas. Não existe uma receita para ser belo. Beleza existe na pessoa feliz", decreta.

Usando pouca maquiagem, em tons uva e um leve brilho nos lábios, Deborah diz que foi difícil se despedir da personagem Carola (a atriz fez até vídeo em seu Instagram de despedida) e que a overdose de acessórios dourados que ela usava, que viralizou pelas lojas de joias Brasil a fora, na verdade, escondia a fragilidade e insegurança da personagem.

 

OP- As redes sociais têm grande importância em sua vida e você coleciona milhões de seguidores (12, 2M) e melhor: encontrou o seu marido, o ator Hugo Moura, no Instagram...

 

DS - ... Nunca penso que encontrei meu marido nas redes sociais, na verdade, eu estava vendo meu Instagram e vi o Hugo numa foto com minha amiga, a Fernanda. Pensei, quem é esse menino? Fui atrás dele e estamos aí, casados.

 

OP - Você tem ciúmes dele?

 

DS - Não tenho ciúme, não sei realmente o que significa esse sentimento. O mais perto que me aproximo disso é com relação a minha filha (Maria Flor). Mas de homem nunca tive ciúme.

 

OP - Você acha que sua filha, Maria Flor (de quase 3 anos de idade), vai ingressar no mundo artístico por sua influência e de seu marido?

 

DS - Não sei o que ela vai ser, será o que ela desejar. A minha preocupação como mãe é dar instrumentos para que ela tenha diversas possibilidades para seguir no caminho que ela escolher. Minha função é dar condições emocionais e intelectuais para isso.

 

OP - Foi difícil cortar os cabelos em cena, um momento muito simbólico para qualquer atriz, dar adeus ao cabelão da personagem? Como você ida com a beleza?

 

DS - Sou totalmente desapegada, vou fazer 40 anos no ano que vem, e não acho que o melhor de mim é o que tenho externamente. Tenho muito mais vezes coisas melhores, coisas que são invisíveis, como o meu caráter, o meu trabalho, a minha dedicação, a minha amizade e o meu amor. Tenho certeza de que as pessoas que me amam, que convivem comigo, nenhuma delas (podem até me achar linda e acredito que acham) está ao meu lado, me ama e nem me acha incrível pelo que sou externamente. Talvez por isso eu seja uma pessoa tão desencanada, porque sempre fui amada pelo que sou, pelo que tenho por dentro.

 

OP - Essa autoconfiança influenciou sua carreira?

 

DS - Isso me deixa muito tranquila para poder experimentar diversas formas externas de personagens. Quando eu decidi ser atriz, decidi viver várias vidas em uma só. Já vivi a vida de gente mais magra, de gente mais gorda, de gente louca, de gente careca, de gente com cabelo e de gente super preocupada com a estética. Essas mulheres muito vaidosas são as mais difíceis de fazer, porque tive de ir para a academia e fazer dieta.

 

"A beleza existe em todas as formas"

OP - Você não segue um padrão de beleza, então...

 

DS - Vivi várias personagens e experimentei um pouquinho de cada mulher, de cada uma dessas mulheres maravilhosas. E realmente, hoje, posso falar que a beleza existe em todas essas formas, não existe uma receita para ser belo. Beleza existe na pessoa feliz.

 

OP - Qual foi a fase mais feliz da sua vida?

 

DS - É essa agora, sem dúvida. Depois que fui mãe, depois que encontrei um homem que me supriu e tirou toda a minha ansiedade, meus anseios e desejos. Sinto-me inteiramente feliz! Poxa, esse é meu melhor momento.

 

OP - Tudo que a sua personagem Carola usou na novela Segundo o Sol virou moda. Você é muito ligada em tendências?

 

DS - Sou uma curiosa de moda e nos meus trabalhos sempre tem alguém de moda presente comigo e acabo aprendendo muito com esses profissionais e ficando ligada às tendências, no que me favorece.

[FOTO2] 

OP - Cada atriz tem um verdadeiro ritual de construção de uma personagem. Qual é o seu?

 

DS - Para atuar, construir personagens, eu sempre penso muito na parte externa, de como a pessoa é. Muitos atores começam de dentro para fora, eu começo de fora para dentro. Busco entender com essa pessoa é, os cabelos que ela tem, a cor das unhas, que joias ela usa ou não usa nada... E o que tudo isso quer dizer. Só depois vou entendendo as complexidades, do porquê usar tudo isso. O meu primeiro start de uma personagem é um start visual.

 

OP - E o que representava tanto acessório que Carola usava?

 

DS - Na Carola, eu sempre soube que queria ouro amarelo, uma mulher que se sentisse poderosa só que, na verdade, era o oposto de tudo aquilo que verdadeiramente ela se sentia por dentro. Insegura e frágil. Ela usava coisas que davam força a ela, daí o excesso de brincos, colares, escapulários... Muito dourado.

[FOTO3] 

OP - Você fez um vídeo no seu Instagram se despedindo da Carola, é necessário se se despedir das personagens?

 

DS - Foi um ano que vivi com essa mulher junto do meu corpo, é a mesma coisa de quando recebemos visitas por muito tempo em nossa casa. Quando elas vão embora, a gente sente falta. E quando recebemos visitas no nosso corpo, nem se fala. É muito difícil para nós, atores, e para mim, em especial, a despedida de personagens muito intensas, marcantes. Já tive muitas depressões pós-novela, porque perdemos uma grande amiga, uma grande companheira, alguém que transborda por você. Aí temos de nos acostumar a ser só nós mesmas. Uma vida só sua, sem tantas emoções. A Carola me deixou muitas saudades, muitas lições e foi uma personagem que me fez muito feliz.

 

OP - Como mantém esse corpo lindo, magro, com músculos definidos?

 

DS - Já fiz muitas coisas para manter meu corpo e viver personagens. Já engordei para novelas, já emagreci, mas desde que minha há filha nasceu não faço nada, absolutamente nada, e como de tudo, o que dá vontade.

 

OP - Você foi uma das mais requisitadas do elenco da novela "Segundo o Sol" que terminou recentemente?

 

DS - Odeio falar sobre mim, mas a verdade é que todos nós do elenco fomos muito assediados e estamos em um bom momento publicitário.

 

OP - Você deseja ter mais filhos?

 

DS - Eu planejo, mas a gente não está nessa pilha agora. Assim, estamos querendo ficar com a nossa filha Maria. Acho que ela está carente da gente e agora o momento é dela.

 

OP - Quando você visita o Ceará, o que você gosta
de fazer?

 

DS - O Ceará é terra de minha mãe, Sílvia Fialho, sinto-me muito em casa aqui, muito acolhida, muito amada. Vocês são um presente para mim. E quando chego aqui, gosto da casa das minhas tias, eu nunca fui muito de rua, assim, ainda mais com família aqui acabo preferindo ficar em casa para ficar junto. Mas depois que minha filha nasceu, o Beach Park é meu ponto obrigatório.

 

OP - E Dedorah Secco por Deborah Secco?

 

DS - Sou muito menininha, muito doce, não sou uma mulher forte, sou mais frágil e é por isso que fiz muitas personagens fortes na minha carreira para dar essa diferença.

 

OP - O que esperar para 2019?

 

DS - Vai ser um ano que devemos ter muita força, união e amor ao próximo. Politicamente difícil, mas tenho certeza de que unidos vamos conseguir superar e vencer. Que as pessoas se amem mais em 2019, esse é meu desejo!!!

 

30 MINUTOS POR DIA SÃO O SUFICIENTE?

[FOTO4] 

Na correria do dia a dia, esquecemos que manter um corpo em forma não é apenas uma questão de beleza, é de saúde. E um corpo saudável tem mais energia para trabalhar, aproveitar a vida e cumprir uma agenda lotada.

 

Pensando nisso, o personal trainer Chico Salgado, o queridinho de famosas, como Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank, Angélica e Sabrina Sato, dá cinco dicas para conseguir ter o corpo das estrelas, em treinos de apenas 30 minutos.

 

"Hoje em dia, as pessoas têm cada vez menos tempo de ir à academia por conta da correria do cotidiano, mas existem outras formas de se manter saudável e ter o corpo definido das famosas", diz ele que vai nos ensinar exercícios que usam o peso do próprio corpo, fáceis de fazer em casa.

 

Consciência Atlética

 

"A Consciência quer dizer que você precisa perceber seus limites físicos e treinar dentro da sua capacidade. Não force, mas também não subestime seu corpo. É importante treinar focado em você, concentrado nos movimentos e fazendo uma leitura constante do seu progresso".

 

Crie uma rotina

 

"Depois de algum tempo é comum que os resultados sejam menos expressivos, mas a dica é a resiliência.Quando criamos um hábito é muito mais fácil. Depois de um tempo de treino, faça chuva ou sol você não deixa de treinar".

 

Cuide da sua alimentação

 

"Se você fizer atividades físicas sem uma alimentação equilibrada não vai conseguir obter os resultados desejados. O mais importante é ajustar a sua alimentação ao treino, ela vai auxiliar nos resultados do treino. Procure um nutricionista e siga uma dieta que faça sentido na sua realidade".

 

Burpee

 

"É a junção de um agachamento uma flexão de braço um polichinelo no final. Coloque a mão no chão, jogue os pé atrás, encoste o peito chão, e depois suba de maneira explosiva realizando um salto. Fazer de três a 10 repetições".

 

Agachamento

 

" Como se fosse sentar em um banco agache com tronco ereto sempre mantendo os joelhos alinhados com as pontas dos pés e desça até o ângulo de 90º, retorne a posição ereta. Fazer de 10 a 30 repetições".

Roberta Fontelles Philomeno

TAGS