PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

List de viagem

2017-09-09 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
  

1 - Hoola Lite (R$ 159), da Benefit. Versão mais clara do icônico pó bronzeador Hoola chega ao Brasil. Você encontra nas lojas e site Sephora e Boutiques Benefit, em São Paulo.

2 - Huile 27 ($ 99, preço médio), da M.E. SkinLab. Com sete óleos vegetais e extrato de centelha asiática, é considerado um suplemento alimentar para o rosto. Anti-envelhecimento, nutre, hidrata, suaviza, regenera e protege a pele.

3 - Sun Drops Molecular Cosmetics SPF 50 ($ 145), da Dr Barbara Sturm. Produto molecular que faz uma tela solar de proteção da pele contra rugas e manchas marrons faciais e descoloração causada por raios UV.

4 - Face Cream Men Molecular Cosmetics ($ 215), da Dr Barbara Sturm. Próprio para a pele masculina, faz um detox e refresca a pele.

5 - Facial Scrub Molecular Cosmetics ($ 70), da Dr Barbara Sturm. Esfoliante facial com vitamina A que promove a regeneração e reduz as linhas finas e melhora a aparência da pele.

 

6 - Linha Fruit Fusion CoconutWater, da Shea Moisture. Esfoliante, loção corporal e manteiga hidratante

7 - Body Oil, da Kneipp. Com óleos naturais, ricos em vitaminas e ácidos essenciais que penetram profundamente. A pele fica suave.

8 - Huile de Magnolia ($ 59), da Leonor Greyl. De uma marca ecologicamente correta, o óleo é para face e corpo, acalmar a pele irritada pós sol e
pós depilação. 

 

ESPECIAL SOBRANCELHAS


Jared Bailey, especialista em sobrancelhas da Benefit Cosmetics, de São Paulo, traz para nós diferentes estilos de sobrancelhas e como fazer, com produtinhos super práticos.
 

Enquanto isso, a micropigmentadora Herbênia Gurgel, do Gurgel Cabeleireiros e professora da Associação dos Cabeleireiros do Ceará, dá dicas para manter a saúde das sobrancelhas.
 

“É fundamental escová-las todos os dias, uma vez por semana aplicar vaselina para hidratar e substituir o lápis delineador pela sombra específica para os pelos. O resultado é mais natural e evita a obstrução dos poros”, aconselha.
 

1 - Sobrancelhas Efeito Pluma
Chamam atenção por si só, dispensando uma boca ousada ou cílios dramáticos. “Elas marcam o look” diz Jared Bailey. Basta usar Precisely, my Brow Pencil, um lápis ultrafino, e finalizar com Ready Set Brow, um gel invisível fixador de sobrancelhas 24h.

 

2 - Sobrancelhas Dramáticas
São bem definidas, traços bem marcados. “Para reproduzir, é necessário fazer design de sobrancelhas e tintura”. Depois é só modelar com Brow Zings, kit para modelar e definir, e iluminar o arco da sobrancelha com High Brow, um lápis cremoso.
 


3 - Sobrancelhas Naturais
É possível sobrancelhas bonitas sem muito esforço. “Começar com o GoofProof Brow Pencil, lápis para preencher e modelar sobrancelhas. Preencher área falhada com Gimme Brow, gel fibroso volumizador com microfibras que aderem à pele e aos pelos.

 

4 - Sobrancelhas Retas
Atraentes e versáteis, as sobrancelhas retas proporcionam um olhar jovem e inocente, preferidas pelas orientais. “A espessura das sobrancelhas deve ser consistente do início até o arco”, diz Bailey. É só usar Ka-BROW, gel-creme com cor para preencher facilmente, modelar e definir, e adicione reflexos sutis às suas sobrancelhas com
o 3D-Browtones. 

 

DESAFIO DOS 50 DIAS  

[FOTO2] 

Bem estar e qualidade de vida recuperados em programa com duração de menos de dois meses 

 

A realização do sonho real de saúde, com metas bem definidas, em 50 dias. Esse é um programa lançado, recentemente, pelo médico endocrinologista e nutrólogo Daniel Frota (CRM 12244), com consultório no Pátio Dom Luís, que visa levar ao participante um maior bem-estar, qualidade de vida e autoestima.
 

O Desafio dos 50 Dias já está fazendo o maior sucesso, porque é perfeito para chegar em forma, com shape transformado e causar “buchicho”, nas festas de Fim de Ano e Verão 2018. “Em nossa consulta objetivamos uma perda de percentual de gordura com aumento de massa magra. Um desafio para nossos pacientes”, diz ele, em entrevista ao nosso Buchicho Beleza & Festas.
 


ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Como é o desafio dos 50 dias?
DANEIL FROTA - Através de uma alimentação direcionada para a necessidade do paciente %2b suplementação %2b ajustes hormonais e metabólicos %2b exercícios físicos, damos a condição para nosso desafiante atingir os objetivos.
 


RFP - Por que o desafio de 50 dias e não de 60, 120... dias?
DF – A pessoa fala: “ah, dois meses parecem um tempo muito longo e um mês é muito curto”. Então, fechamos em 50 dias, um prazo em que tenho sete semanas para alcançar os objetivos.
 


RFP – As metas são revistas de quanto em quanto tempo?
DF – Nas sete semanas, posso dar metas semanais ou quinzenais. No caso de aumento de massa magra, fazemos avaliação de bioimpedância de 15 em 15 dias, para acompanhar a distribuição corporal, com ajusteno tratamento, na suplementação e na alimentação. O pulo do gato nesse projeto está na alimentação, na suplementação, nos ajustes metabólicos e hormonais e, claro, no controle da fome e da ansiedade que, muitas vezes, sabotam o tratamento.

RFP – O que o participante faz nestes 50 dias?
DF – Focamos nos exercícios, direcionados para suas necessidades: se é ganho de massa muscular, se é emagrecimento... O interessante é realizar o sonho e só fazer a manutenção.
 


RFP – Como é definido o objetivo dos 50 dias?
DF – Claro que levamos em conta o desejo do participante, mas a base são exames de bioimpedância, ver a taxa de proteína, hidratação, minerais, distribuição da gordura, a massa magra... Exames da vitamina D, B 12, hemograma completo, colesterol, sumário de urina, a parte hormonal, tireoide, insulina, testosterona, análises do fígado e rins, dentre outros.
 


RFP – O sr. fala em sonho real alcançável, o que é possível atingir em 50 dias, dá para transformar o corpo e melhorar a saúde?
DF – Em 50 dias, existem alguns perfis que conseguimos alcançar os sonhos: perder 10kg, cumprir algumas metas. O médico e a terapia são uma condição ao paciente, não um milagre. O paciente tem de si comprometer, se envolver, ter disposição física, ânimo. Quando estamos diante de objetivos maiores, como, por exemplo, emagrecer 30 kg, o desafio dos 50 dias funciona como um alicerce, um grande incentivo para continuar e ficar mais próximo de atingir o sonho real. Gosto muito de sonho, aqui, atrás da minha mesa (no consultório), tem uma frase:“Ter desafio é o que faz a vida interessante e superá-los é que o faz a vida ter sentido”. Temos de ter foco! 

 

4 SEGREDOS DO DESAFIO DOS 50 DIAS

1 - Cuidar da alimentação é fundamental, com distribuição correta no aporte de proteína, fibra e carboidrato. “Ajustada de acordo com a necessidade de cada paciente”, diz endocrinologista e nutrólogo Daniel Frota.
 

2 - Ajuste hormonal e metabólico. “Se a tireoide tiver em déficit, a testosterona e cortisol desregulados, o resultado não será satisfatório”.
 

3 - A suplementação vai depender da real necessidade do organismo do paciente.
 

4 - Praticar exercícios físicos com tempo, intensidade e carga personalizada, com observação no intervalo entre eles, obedecendo o tempo de repouso. 

 

 

TAGS