PUBLICIDADE
Jornal
>

Direção sob controle

05/07/2018 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

 

Volante vibrando é sinal de quê?

O volante vibrando pode ser sintoma de alguns problemas. O principal deles é carro desalinhado ou desbalanceado. "Pode ser também pneu deformado ou algum componente da suspensão ruim", cita Gil. Para diagnosticar, um técnico vai analisar como estão os pneus, a banda de rolagem e se não há pneu deformado ou em período de troca.
 

O carro não está acelerando direito. O que pode ser?


O carro acelera devagar ou o pedal do acelerador não responde. Isso pode indicar algum problema no sistema de injeção eletrônica, sujeira no corpo de borboleta ou falha na ignição. "O carro também pode estar desprogramado. Se ele for flex e você só coloca gasolina, no dia em que coloca álcool, às vezes ele demora um pouco a responder. Mas volta ao normal em 20 ou 30 minutos", diz Gil Nogueira, gerente de serviços da oficina 6Bocas. Para verificar o surgimento do problema, é feito um scanner numa oficina especializada.

 

Quais os cuidados com rodas cromadas?

 

O principal cuidado para manutenção de rodas cromadas está na hora da lavagem. "Muita gente gosta de usar limpa alumínio para lavar roda cromada, mas ele acaba corroendo o cromo. O correto mesmo é lavar com detergente neutro", indica Gil. Outros produtos químicos também devem ser evitados como óleos, que acabam queimando as borrachas, e desengraxantes, que agridem esta parte do veículo.

 

Tenho de trocar todos os pneus de uma vez?


Os pneus devem ser trocados perto de atingirem a marcação chamada TWI, que ficam nos sulcos do pneu. "Geralmente, as pessoas só trocam quando estão lisos ao extremo, às vezes até já no aço, o que é um erro", comenta Gil. Segundo ele, em termos de segurança, os quatro pneus têm de estarem bons, por isso devem ser trocados juntos. Mas quando as condições financeiras não são boas, os dois pneus traseiros devem ter preferência na hora da troca.

TAGS