PUBLICIDADE
Jornal
>

Proteção renovada

03/05/2018 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

O que fazer depois que o airbag é acionado?
 

Depois de um impacto, os airbags, item obrigatório para os veículos, é acionado. Mas o que fazer depois? Ele tem de ser trocado, tanto o painel do passageiro, como a bolsa do lado do motorista. E é preciso trocar todo o conjunto: o módulo, o sensor e o cinto de segurança. Se a troca for só a bolsa, a luz do painel que indica airbag acionado continuará acesa. A troca tem de ser feita em oficinas especializadas ou na concessionária.

 

Como aumentar a vida útil da bateria?
 

A principal dica é verificar a instalação de som ou de outro equipamento eletrônico, porque, se forem instaladas de maneira errada, o consumo da bateria aumenta. Igor explica que isso ocorre porque esses equipamentos não são originais de fábrica e, por isso, não foram desenvolvidas dentro do suporte da bateria original. “Outras dicas são sempre colocar a bateria recomendada pelo fabricante, ter atenção para não deixar a luz do painel acesa e não deixar o rádio ligado enquanto o carro está desligado”, enumera Igor. Outro hábito que pode ajudar a conservar a bateria é a limpeza nos conectores de seis em seis meses. Para quem mora muito perto da praia, esse período é reduzido de três em três meses. 


O ar-condicionado consome quanta gasolina?
 

Bom, depende do tipo de carro. Isso porque alguns são mais econômicos e outros mais novos já vêm com tecnologia para que o consumo não seja tão afetado pelo uso do aparelho. Igor explica que, em média, em 1,5 km rodado, o ar-condicionado consome 1 litro de gasolina.   

 

O que é vulcanização?
[FOTO2] 

Disponível em algumas oficinas e borracharias, a vulcanização é um tipo de reparo no pneu. Ele é feito quando a estrutura original do pneu é afetada, for cortada ou rasgada, por exemplo. O proprietário da Fortress, Igor Costa, diz não recomendar o serviço. “Porque você mexe na estrutura do pneu e isso perde a confiabilidade do equipamento. Se for mal feito, pode até causar um acidente. O mais indicado é trocar o pneu mesmo”, explica.  

 

DICAS DE COMPRAS  

 

BMW SÉRIE 8 COUPÉ
[FOTO3] 

Quase em produção
 

A BMW fez os testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha; no sul da França e no inverno sueco. Feitos, levou o inédito BMW Série 8 Coupé ao País de Gales. Tudo compõe a preparação final antes do início da produção em série ainda neste ano. A alemã promete interação entre luxo, direção, suspensão e dinâmica. O modelo estreará o novo motor oito cilindros, totalmente redesenhado. Tem o mesmo peso do antecessor, mas está mais potente. A potência cresceu 68 cv (50 kw), atingindo agora 530 cv (390 kw).
O novo propulsor faz dupla com a transmissão esportiva Steptronic, de oito velocidades.
Um detalhe: o dígito 8, na designação do modelo, refere-se à sua posição proeminente dentro da gama de produtos da BMW. Como já foi o caso com o BMW Z8 e atualmente o BMW i8, aposta no emocional e no esportivo.
O início das vendas está previsto para este ano. Em Fortaleza, a BMW é Welle Motors. 

TAGS