PUBLICIDADE
Jornal

O que pode ser a vibração no volante?

19/10/2017 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

De acordo com o mecânico José Paulino, o condutor do carro, quando sentir o carro vibrando, já pode ir a uma oficina. “Pode ser problema de alinhamento, balanceamento, desgaste irregular do pneu ou defeito na caixa de direção. Todos os motivos podem fazer com que o carro perca o controle”, explica.


O QUE SIGNIFICA QUANDO A EMBREAGEM FAZ BARULHO?

Segundo José Paulino, o barulho é um sintoma que acusa o desgaste da embreagem no carro. “A embreagem apresenta um desgaste que é notado quando se acelera o veículo. Já o defeito é sinal de problema no rolamento”, explica. O mecânico ainda lembra que pedal duro também é um sintoma que comprova o defeito.

 

BICOS INJETORES DEVEM SER LIMPOS OU SUBSTITUÍDOS?

“Eles podem ser limpos e recuperados antes de qualquer defeito. O certo é limpar primeiro, conferir o funcionamento e permanecer com os bicos. Se continuar defeituoso, mesmo com todos os ajustes, o proprietário pode trocar”, diz José Paulino.

[FOTO2]

LUZ DO ÓLEO FICOU ACESA APÓS A TROCA. O QUE PODE SER?

José Paulino aponta que pode ser problemas com a bomba, que está furada ou com outros defeitos de vazamento. “De todo modo, é importante resolver em uma oficina, logo que a quantidade de óleo, quando diminui constantemente, pode prejudicar todo o carro e seu funcionamento”.

 

QUAL A CAUSA DO MOTOR ACELERAR SOZINHO?

O chefe da Oficina Beto’s Car, José Paulino, destaca que só se descobre o problema analisando a injeção eletrônica, a causa se encontra lá. “Um dos sintomas para o acelerador travar ou parar de funcionar pode ser por causa de sujeira nos componentes eletrônico”, diz.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DE FILTRO DE COMBUSTÍVEL SUJO?

O chefe da oficina enfatiza que os sintomas para identificar o filtro de combustível sujo são simples, como o motor engasgando, sem dar partida e difícil de trocar de marcha. “Com esses elementos, dificilmente o carro anda”, diz.

Adriano Nogueira

TAGS