Logo O POVO+
Alan Neto: Para tirar a suja
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Para tirar a suja

esportes

- FERROVIÁRIO precisava tirar a suja dos dois primeiros tropeços do Estadual. Quem pagou o pato foi o Guarani-J mesmo lá dentro do Romeirão. Pra completar a obra ainda foi de goleada (4 a 0). Quer dizer - Ferrão lavou o peito e a alma.

- AQUI pra nós, longe de querer desmerecer a vitória coral, este Guarani juazeirense veio de encomenda, na hora certa. Só pode ser muito ruim. E na verdade é. Claro que o Ferrão não tem nada a ver com isso, fazendo o que tinha de fazer e fez bem feito.

- ISSO posto, técnico Marcelo Vilar, que estava na corda bamba, respirou aliviado. Se fez alguma promessa ao Padre Cícero, dentro de sua terra, foi atendido. Por acaso subiu o horto de joelhos?

O TAGARELA

 

- SÉRGIO Ponte convidou e o técnico Lisca compareceu ao seu programa (As Frias) pra uma entrevista que demandou mais de uma hora. Desfiou um rosário de coisas, embolou-se em outras, falou mais do que os entrevistadores (Sérgio, Brenno e Minhoca).

- LISCA é um tagarela de marca maior. E se não lhe derem um freio, interrompendo suas respostas longas de dar volta no mapa do Brasil, ele toma pra si todo o programa. Tem entrevistado assim, que procura roubar a cena, numa falação interminável, sem respirar, sem sequer dar vírgula nas frases, quanto mais pontos.

- ABORDOU vários assuntos, principalmente o caso Everson, pra quem só teceu elogios como profissional e como homem. Que partiu dele, Lisca, a iniciativa de mandar o próprio goleiro participar do encontro entre o presidente Robinson e o empresário. Que em nenhum momento castigou o goleiro fazendo-lhe treinar à parte. Culpou a imprensa pelo estardalhaço feito, pra não fugir à regra. Imprensa acaba sendo a grande vilã. Vem desde o começo do mundo.

- APROVEITOU pra escalar por antecipação o time que estreará, quinta próxima, na Copa do Nordeste, onde Everson será titular. Mas escalou o Bueno no lugar de Arthur. É dose, embora seu preferido seja o Lucão. Falta a grana pra pagar a multa contratual, mas aí é problema do Robinson não dele.

- COMO as verdades são sempre encontradas nas entrelinhas, em pelo menos três ocasiões, deixou transparecer que Everson irá embora. Só não disse pra onde. Deve ter sido este o motivo pelo qual o Ceará se apressou em trazer o goleiro Richard, que foi seu jogador no Paraná. Aquele mesmo - o primeiro a ser rebaixado do Brasileirão.

- APESAR de falar pelos cotovelos, é bom ouvir o Lisca porque se é pra guardar segredo não há a menor possibilidade. Ele diz e ainda dá detalhes preciosos naquele linguajar de gaúcho falante e boquirroto.

- BRINCADEIRA ou não com o Sérgio Ponte, Lisca disse que este ano vai desfilar na Sapucaí durante o carnaval. Só não disse por qual escola de samba e todos esqueceram de perguntar. Resta esperar a chegada do carnaval.

- PARTE que me toca, darei tudo pra ver o Lisca saracoteando em plena Sapucaí, mesmo que seja pela minha Mangueira querida...

PRIMEIRA AMOSTRAGEM

- FORTALEZA fez a primeira amostragem do seu time ainda em formação, match-treino em seu CT contra um tal Juazeiro, feito sob medida pra perder de 7 a 0. Time pra ser montado, faltando algumas peças, especialmente na zaga, com o Nordestão batendo à porta, já a partir de amanhã pro Tricolor. 

Contra o Náutico, nos Aflitos.

- NOVIDADE foi o técnico Rogério Ceni apresentar-se pra uma coletiva a quem estava lá pra cobrir o match-treino. Diferente do Lisca, o técnico tricolor parece medir as palavras, jamais passando do óbvio.

- COMO setorista não vai além da sola do sapato, pouco ou quase nada que se aproveitasse. Daria tudo mesmo pra pegar o Ceni na "Cadeira Elétrica" do meu Trem Bala do canal 5. Nem acorrentado ele vai. Como lá não é o Bem Amigos, do chato Galvão Bueno, pra lá o Ceni pegaria o primeiro avião.

RASTILHOS...

... CARIÚS voltou a balançar as redes contra o Guarani-J, fazendo dois. Um de pênalti, outro de falta. Que graça tem gol de pênalti? /// LEMBRAM o Gustagol, artilheiro do Brasil com a camisa do Fortaleza ano passado? Pois bem. Amistoso contra o Santos, primeiro do ano, mal começou o jogo deixou sua marca nas redes santistas. Se for titular uns três jogos seguidos a camisa 9 corintiana será dele.../// LISCA foi visto no PV vendo o Atlético-CE, sensação do campeonato, vencer o Floresta. De lá saiu encantado com o futebol do lateral Ronaldo, do Atlético, por sinal autor de um dos três gols.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?