Logo O POVO+
Alan Neto: De cócoras com ele
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: De cócoras com ele

esportes

- CADA qual dá o que tem. Se o único Campeonato Estadual que temos é este, como a história da terra dos sapos, de cócoras com eles.

- NOSSO campeonato, parte que nos toca, só tem isso pra oferecer, ainda mais com modelo seguramente inédito no Brasil. Logo, não há outro jeito senão o de aceitá-lo assim goela abaixo.

- COMO o Cearense não é caso único, todos os demais por aí afora, tirante o modelo de cada um deles, além de terem perdido a graça ao torcedor a motivação.

- TRATA-SE de mero paliativo para um calendário tão cheio de competições, umas misturando-se com as outras, que difícil será separar uma da outra.

FEUDO ETERNO

- SERVE também pras federações, feudos da maioria de quem ali se senta, na cadeira de presidente, se perpetuarem no cargo.

- HÁ federações em que seus presidentes estão reinando há mais de duas décadas, de lá não há a menor possibilidade de saírem a não ser em caso de morte.

- PENSAR que ali estão sacrificando suas outras atividades, se é que existem, trata-se de piada de papagaio. Quem está no cargo tem suas benesses proporcionadas pela própria CBF.

- QUEM se atrever a enfrentá-los nas eleições de quatro em quatro anos perde tempo e paciência. Este jogo é de cartas marcadas e muito bem marcadas. Caso aqui, por exemplo, Mauro Carmélio vai pro terceiro mandato ou quarto, até perdi as contas.

- COMO cada Estado tem o campeonato que merece, contentemos-nos com o que temos. Ruim ou péssimo, porque bom ou melhor a possibilidade é zero.

- MELHOR mesmo é aguentar as incontáveis xaropadas esperando a vinda dos grandes clássicos, os mesmo de sempre, ou seja Ceará x Fortaleza ou Fortaleza x Ceará. O resto mais é recheio de bolo mofado.

QUEM DÁ MAIS?

- BAHIA nos último meses já desviou da rota do Fortaleza nos dois reforços que o Tricolor pretendia. Só que caiu na tolice de anunciá-los antecipadamente.

- PRIMEIRO deles, Jean Mota, aqui revelado, depois vendido ao Santos. Emplacou um ano, depois seu futebol esvaiu-se.

- TUDO certo pra emprestá-lo de volta ao Fortaleza, que ficaria com a metade do salário, eis que o Bahia surge em cena anunciando que pagaria o mesmo salário que ele ganhava no Santos. Caiu a sopa no mel. Clube santista cedeu Jean Mota ao tricolor baiano.

- AGORA foi a vez do zagueiro Ernando, ex-Sport. A prioridade, no caso aí da boca pra fora, era do Fortaleza.

- O QUE fez o Bahia? Entrou outra vez na parada e desviou-lhe o voo. Desta vez ofereceu o dobro do que o Tricolor cearense estava oferecendo. Ernando não contou até dez. E o Fortaleza? Pela segunda vez, ficou chupando dedo.

DA BOCA PRA FORA

- CADA qual diz o que pode. Até besteira se for o caso.

- DESTA vez foi o gerente de futebol do Ferroviário, Jurandi Junior que, no meu Trem das 5, teve o desplante de afirmar que a derrota para o Atlético-CE, primeira zebra do Campeonato, em nada tinha abalado ao Ferroviário.

- PREFERÍVEL teria ficado calado. Boca fechada não sai elefante, nem sai formiga.

- VAIAS desferidas pela a torcida do Ferrão, após derrota (3 a 2) vão também pra ele. Afinal autor de 90% da indicações dos reforços. Sinta-se pois homenageado.

OSSO DURO

- AGORA deu. Na nova safra de reforços trazidos pelo Ceará o Baxola foi o mais esperado por todos. Muito mais por conta do apelido.

- DÚVIDA cruel apareceu agora. Qual? Descobriram que o Chico tem nacionalidade coreana, metade lá metade aqui.

- COM aqueles olhos miúdos, ganhou logo o apelido de Chico Coreano. Batizado assim pelo torcedor, assim ficará.

- DE um lado o Baxola, do outro o Chico Coreano vai ser osso duro pro torcedor escolher, entre os dois, o seu novo xodó...

BOCA DO TÚNEL

- ANTES que esqueça. Primeiro gol do Campeonato deste ano, Rômulo, do Atlético. Pinta como uma das boas revelações.../// DEFESA do Ferrão é uma peneira, ainda se dá ao luxo de deixar Erandir no banco, mesmo veterano, melhor do que aquela péssima dupla escalada pelo Marcelo Vilar.../// PÚBLICO da estreia do Ferroviário não chegou aos mil pagantes. Nem chegará tão cedo após o primeiro vexame...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?