Logo O POVO+
Um empate conveniente
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Um empate conveniente

NULL (Foto: )
Foto: NULL

VICE ATÉ QUE FOI DE BOM TAMANHO


NADA a reclamar do vice-campeonato obtido pelo Fortaleza no empate (0 a 0) que deu o título merecido a quem sempre foi melhor, caso do CSA, ao longo da Série C.


TRICOLOR chegou até ir longe demais com uma equipe limitada tecnicamente, de qualidade bastante duvidosa, mas enfim chegou ao acesso.


COMO explicar tudo isso, ainda assim ser vice, disputando o título de campeão brasileiro? Coisas que a lógica do futebol não explica, quanto mais um reles observador metido a besta.


QUAL era o principal objetivo do Fortaleza? Chegar ao acesso. O resto mais seria lucro. Chegou, aos trancos e barrancos, porém chegou. Torcida fez a festa digna da conquista de um grande título.


FOI mais além do que esperava, tangido pela motivação do acesso. Derrota aqui decretou o fim de linha. Decisão lá em Maceió, empate por 0 a 0, conveniente pros dois. Nem CSA reclamou, enfim campeão, muito menos o Fortaleza, com um vice que nem ele mesmo esperava acontecer.

[FOTO1]

RETRATO FALADO


• FALTA de artilheiro que time nunca teve, fatal na decisão. Não havia um só pra fazer um caldo de bila.


• ZAGO pegou o bonde andando, milagreiro não é, arrumou a casa toda destrambelhada e chegou lá.


• MÉRITO dele então? Sim. Contudo maior do presidente Luís Eduardo Girão, que chegou na hora do aperto, botando salários em dia. Investiu, mas teve retorno.


• QUE tipo de retorno, cara-pálida? Após oito anos à espera do acesso, aparece um neófito que de futebol entende pouco, fez o que os entendidos não fizeram.


• TORCIDA do CSA, belo gesto, aplaudiu o Fortaleza. Sim, e daí? Cadê a surpresa? Nenhuma.


• CSA queria o título, conseguiu, fez a festa, bateu palma pro adversário, que apenas valorizou a conquista.


PONTA DE LANÇA


REI Pelé conseguiu maior público ali na Série C. Nem inchou pros públicos do Fortaleza aqui no Castelão. ///PRIMEIRO título brasileiro do futebol alagoano com um cearense (Flávio Araújo) no comando do CSA. /// MEDALHAS pro vice tricolor. Só Boeck foi receber em nome de todos, depois, no vestiário, distribuiu pra cada um ./// COMO é bom, aliás, ótimo, este Daniel Costa do CSA. Melhor jogador em campo, só não fez chover. /// DECISÃO em si, apenas frapê. Nem quente, nem fria, se me diz entender...


ZAGO define hoje sua permanência no Fortaleza. Embora diga que não, mas há, sim, interesse do Juventude em tê-lo de volta pra comandar o time nas sete rodadas pra terminar a Série B. Como ainda tem mais de um mês pela frente, há tempo de reverter o quadro lá. Cabe à diretoria do Fortaleza resolver o impasse. Ou melhor dizendo, ao presidente Luís Eduardo

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?