Logo O POVO+
Só falta chegar ao título
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Só falta chegar ao título

NULL (Foto: )
Foto: NULL

DEPOIS DE ONTEM SÓ SETE RODADAS  

PRINCIPAL missão do Fortaleza, esta foi cumprida, com chegada ao acesso. Não vem ao caso ter demorado tanto, um dia chegaria.  

CAMPANHA, contudo, estará completa se conquistar o título de Campeão Brasileiro hoje contra o CSA no Rei Pelé, casa do adversário.  

DIFÍCIL pode até ser. Impossível não. Dois chegaram parelhos à reta final por seus próprios méritos e também desembarcam juntos na Série B.  

REPAREM pra coincidência. Tricolor decide pela terceira vez consecutiva fora de casa. Trilha caminho inverso, quer dizer, contramão da lógica.  

PODE repetir o feito? Que mal há apostar na coincidência? Se por este atalho que chegou ao objetivo sonhado, quem sabe não repete o feito?  

FUTEBOL, como na letra da canção, há razões que a própria razão desconhece. O imponderável faz parte desse contexto.  

CSA, bom time, bem dirigido, leva algumas vantagens pra chegar ao título dentro de casa. Vantagem em futebol, é bom confiar desconfiando... [FOTO1] 

OLHAR DE LINCE  

.ÚNICA alternativa à disposição do Fortaleza pra reverter a desvantagem é atacar, atacar, atacar. Não há outra.  

.POSSÍVEL volta de Lúcio Flávio, dos atacantes o menos ruim, se fizer as pazes com as redes eis uma arma poderosa.  

.DEPOIS dele, quem seria, cara-pálida? Hiago? Leandro Lima? Paulo Sérgio? Vale morrer?  

. CARÊNCIA de artilheiro é tão grande que cabe a Bruno Melo mérito de ser principal goleador, caso raro, ou único, no futebol brasileiro num lateral esquerdo.  

. ESCALAÇÃO de Ronny, repito, muito mais pelo chute violento do que pelo poder de criação, nele zero à esquerda.  

.TRICOLOR chegou ao que chegou por ter goleiro Boeck, que vale por meio time, e uma zaga compacta.  

. PRA uma decisão desse porte, árbitro Fifa, José Flávio Oliveira, a cara do irmão, que também já foi.  

CURIOSIDADES...  

... VOZ do povo é osso. Já tentaram mudar nome do estádio Rei Pelé para Rainha Marta. Não colou. /// FLÁVIO Araújo já tem título de campeão brasileiro em seu currículo, mesmo pela Série D, com Sampaio, mas tem. /// ATÉ em acesso Flávio leva vantagem sobre Zago, mais dois. Zago, o mérito de ter quebrado o tabu dos oito anos no inferno dos infernos. //// TÍTULOS estaduais, Fortaleza 41, CSA 37. Se mal pergunto: vai valer o quê na decisão de hoje? Às 18 horas, imperdível. 

 

APÓS 2 a 2 de ontem à noite, contra Figueirense, Ceará terá breve descanso. Pela frente mais sete partidas, três em casa, quatro fora. Inter, Brasil-RS, Criciúma, pedreiras mais fortes — ainda tem Goiás. Em casa, precisa vencer Guarani, Paysandu e ABC pra tentar cravar Série A 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?