Logo O POVO+
Maremotos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Maremotos

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 
1 - SE era pra chutar o pau da barraca das eleições, Ciro Gomes tratou de fazê-lo, a sua maneira, chamando Tasso de traidor. Bem ali na cara do Camilo. Eita, pau! Menos mal que o Maia Junior, parido por Tasso, não estivesse no palanque. Aí, o tempo fecharia.


2 - PISOU nos calos de Tasso a tucanada fica indócil. Ele, mais ainda.

Pode ter efeito de um maremoto? Deve. Tradução: se antes apenas supunha concorrer ao Governo, agora pode ser real. É aí onde a porca torce o rabo. Tasso no páreo, a prosa muda o tom.


3 - EUNÍCIO, de Brasília, com essa do arqui-inimigo e bocão Ciro, deu gargalhadas mil que trovejaram nos EUA. Era tudo que ele queria. Aliás, quer. Tasso entrar na parada, senatória dele, capitão na vice. Trio da pesada. Os tucanos não ficam atrás. Só não aplaudem de pé com medo de um carão do Tasso.


4 - COMO fica Camilo em tudo isso? Não abre nem pro trem. Avaliação da sua gestão é muito boa. Os petistas também vibram. Vai sobrar uma boa fatia pra eles. Grande trunfo do PT: os 4 minutos na TV, eis o mapa da mina.


AO PÉ DO OUVIDO


. QUEM disse pediu segredo. Dias, horas, minutos de Maia Júnior no Governo estão contados. Entre Tasso e Camilo precisa dizer de que lado ele fica?


. BEM que avisei o que todo mundo sabe. Microfone no bocão do Ciro, multidão ali, podem esperar, é o estouro da boiada.


. PRIMEIRA vez na história do CDL, uma mulher chega ao pódio. Vice de Assis Cavalcante, eleição amanhã, está Jamile Araújo. Linda, maravilhosa, competente. Viva as mulheres!


. AGORA é pra valer. Vem aí, novembro, anúncio oficial do Plano de Revitalização da Praia de Iracema, ditado por RC. Deve ganhar a mesma vida do passado. Quem tocará o projeto? Ora, ora, a locomotiva do Turismo da cidade, Alexandre Pereira.


. ATENÇÃO. Objetivo de ampliar ainda mais o acesso à saúde, Hapvida lançou um plano ainda mais acessível ao bolso da população. Qual é? Plano Ambulatorial. Nele é possível consultas médicas, exames. Além de atendimento de urgência e emergência, exceto internações. Gol de placa e bola na rede.

[FOTO1]
SEGURANÇA MÁXIMA


CONFIRMADO. Vem aí penitenciária de segurança máxima. População de Itaitinga, que já tem 5 presídios lá, roga a Camilo, pelo amor que tem a dona Onélia, seja noutro canto. Onde?
Da Indonésia pra lá.

SEGREDO DO NEGÓCIO


MÉDICO Elias Leite, fugindo do seu metier, debuta como escritor. Lança livro -”Qual o maior segredo de um negócio de sucesso?”. Quinta, Fiec, 19h30min. Aborda gestão pública-hospitalar, da qual ele é craque.


PERNAS PRO AR


PRÓXIMA encarnação, juro, quero ser funcionário público. Feriado, meio da semana, restante é ponto facultativo. Pernas pro ar que ninguém é de ferro. Viva o ócio remunerado! Viva!

CÂMARA ARDENTE


MIL vezes mais fácil o Acquário do Cid funcionar pra valer do que o STF julgar o processo da extinção do TCM. Diante da selva de problemas, virou café pequeno. É mandar logo o corpo pro crematório...


BAZAR DO BEM


ÊXITO total, Bazar do Bem do Hospital Infantil Sopai. Encerrou
um dia antes. Todos os produtos adquiridos pelas sete mil pessoas que por lá transitaram.

VESPEIRO


PROJETO de lei de conhecido vereador proibe batizar ruas, praças, avenidas, com nomes de ficha suja. Eita, pau pereira! Mais fácil achar uma agulha no palheiro/// PASMEM. Teatro José de Alencar, recebeu público recorde este ano, até as torrinhas entupidas, com o espetáculo musical Iracema, direção de Ilclemar Nunes. No palco algo maravilhoso de se ver e aplaudir de pé/// RESTAURANTE todo vermelho, filial dos Bombeiros, cerrou as pernas. Mas a cor ficou. Pode ser ocupado cmo sede do PT com ou sem o Lula. Sugerir não tira pedaço/// QUER dizer que na praça de alimentação do Pinto Martins, o prosaico Halls é o mais caro? E lá embaixo no estacionamento onde o preço é um assalto a mão armada? E ninguém vai preso... 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?