Logo O POVO+
De pedreira em pedreira
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

De pedreira em pedreira

NULL (Foto: )
Foto: NULL

VOLTA A SÍNDROME DA CASA CHEIA


CEARÁ segue demolindo quem encontra pela frente. Vitória sobre o Oeste (1x0) detonou a primeira das dez pedreiras.


JOGOU bem e ganhou bem o Alvinegro. Não temeu, nem tremeu diante de um adversário, até então, considerado imbatível em casa.


O OESTE foi ruim? Não. É que o Ceará foi melhor, muito melhor. Daí ter saído de campo vencedor com todos os méritos e honras.


GOL de Richardson não chegado a tais peripécias, um primor. Tão bonito quanto a assistência de Romário rolando a bola pra trás.


AUSÊNCIA de Pedro Ken não foi sentida. Entrada de Raul, voltou a compor a meia cancha que joga até num piscar de olhos.


PRA completar Raul foi a melhor figura em campo, com atuação impecável. Parecia querer dar resposta ao Chamusca. Se pensou assim, deu.


OESTE, foi tudo aquilo que disseram dele. Um time bom, afinado em suas linhas, bem entrosado. Acontece que o Ceará foi muito melhor.

[FOTO1]

RETRATO FALADO


• FLÁVIO Araújo, um dia antes, no meu Trem das 5, da rádio OPOVO/CBN, com exclusividade, deu a senha. Ei-la, sem tirar nem pôr: ”Meu time não jogará como o Sampaio”.


• ONDE quis chegar? Fácil leitura. Time do Maranhão veio aqui pra empatar, pouco se incomodando em buscar a vitória. Deu-se mal, está fora da final.


• CSA fez o oposto. Surpreendeu. A quem cara-pálida? Foi pra cima, não amarelou, diante do Castelão cheio e queria a vitória. Buscou a prenda e arrematou.


• FOI melhor? Flávio deu nó tático em Zago, com um time harmônico e bem entrosado. Não por acaso foi o melhor da Série C, confirmado aqui.


• PRA completar. Diante de casa cheia, o Tricolor apavora-se, mesmo com gritos a favor. Menos mal que não foi mata-mata pra decidir o acesso...


PONTA DE LANÇA


LEMBRAM o Edinho que nasceu no Pici? Que bolão está jogando /// FELIPE e Leandro Lima cabelos oxigenados dois pavores. Queriam assustar quem? /// MICHEL artilheiro do CSA é tudo que qualquer time daqui gostaria de ter com a camisa 9 /// GIGANTESCO mosaico levado pela torcida do Fortaleza - Toda glória de Deus”. Deu o tom diferente e positivo do espetáculo. Bola branca.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?