Logo O POVO+
Cajadadas
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Cajadadas

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1 - COBRA criada na politica, Eunício Oliveira, ao declarar bombasticamente, apoio à candidatura de Lula, tenta matar vários coelhos com uma cajadada violenta.


2 - PELA ordem. Obriga Camilo Santana a permanecer no PT cearense. Quem, por acaso, falou que ele irá sair? Não fica aí. Obriga-o também a apoiar Lula, mandando Ciro Gomes às favas. Mandará? Que imprensado Eunício meteu o governador.


3 - TEM mais? Ora se. Querem ver? Com apoio à Lula, consegue ferrar a vaga de vice pro PMDB que adora ser rabo de foguete. Atentem: ressuscita a dobradinha que deu o golpe em Dilma. Eita, pau! Pra completar garante sua vaga à senatória pelo Ceará.


4 - E COMO ficam os Ferreira Gomes? Sem apoio à Ciro à presidência, possibilidade de uma imoral União pelo Ceará papoca com linha e tudo. Beleza pura! Qual a reação de Camilo diante de tamanho imbróglio?


5 - SIMPLES. Camilo continua apostando na dobradinha Ciro-Haddad. E aí, debulha mil terços ao Meu Padim. Pra dar certo.


XEQUE-MATE


. O PRÍNCIPE e o Trator. Maia Jr. será o convidado de Beto Studart pra expor na Fiec, o tal Projeto Ceará 2050. O cardápio pode esquentar. Com os fatos políticos borbulhando, se o sangue subir pra goela do Maia, quem o inquirir sobre a traição de Tasso à Camilo, denunciado por Ciro, terá resposta merecida. Quem terá essa coragem?


. RECOMENDA-SE não convidar pra este mesmo almoço na Fiec, o presidente do PSDB, Luiz Pontes. Não perdoa Maia de não ter, até hoje, saído em defesa de Tasso, acusando-o de falta de hombridade. Dois tucanos de bico grosso o tempo fecha. Eles, numa mesma mesa, vai sair fumacinha.


. GESTÃO do desembargador Gladyson Pontes, há 8 meses à frente do TJ, tem primado pela sensatez. Não dá um passo além das pernas, inclusive no caso dos desembargadores e juízes afastados. Prometeu e cumprirá deixar em dia, até o final do ano, todos os compromissos com os fornecedores. No mesmo tom, está o diretor do Fórum, juiz José Ricardo Vidal. Os dois formam uma dobradinha de ouro.

[FOTO1]

O MÉDICO-ESCRITOR


ESTREIA do médico Elias Leite como escritor (”Líder de Resultado”), sucesso estrondoso. Auditório da Fiec ficou superlotado. Mais de 200 livros autografados durante mais de duas horas. No palco, a fala de Elias, um show à parte.


LIMÃO & LIMONADA


TEM o que comemorar o Secretário de Cultura do Município, Evaldo Lima. Em pouco tempo já inaugurou o Centro Cultural Belchior, sucesso de público, e o Mercado Cultural dos Pinhões. Tem mais. Até dezembro instala duas bibliotecas na periferia, Autran Nunes e Conjunto Ceará. Tudo isso com verba reduzida, Evaldo consegue o feito de fazer de um limão uma saborosa limonada cultural.


HERANÇA MALDITA!


QUER dizer então que um grupo espanhol é candidato a adquirir o Acquario, herança maldita do Cid? Lá se vai a Catalunha, de novo, entrar em pé de guerra. Tremei, Madrid!


VESPEIRO


TODO pavão é glutão! Não quer sair da mídia, nem deixar de sair em fotos. Imaginem se fosse bonito/// DANILO Forte pro DEM. Já encheu até as tampas/// PREGO aviso. Se houver aquela reviravolta, é caco de amizade pra todos os lados/// MARIANA Lobo, linda, competente e maravilhosa, reeleita pra Defensoria Pública do Estado. Pra não dizer que não falei de flores. Viva as mulheres! /// DEL Paseo, bonito e aconchegante, um dos poucos shoppings a ter uma capelinha pra meditação e orações.


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?