Teoria dos discursos
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Teoria dos discursos

2018-10-14 00:00:00

 

De parabéns o jornalista Wagner Mendes que, mês passado, concluiu sua especialização em Semiótica pela Uece. Para quem atua como repórter da Política do O POVO, eis um canudo bem prático. Traduzir, por exemplo, o que político quer dizer não dizendo, só mesmo aprofundando estudos

 

TABLOIDE NOVO
Está de cara nova e em tamanho tabloide o nosso concorrente, o Diário do Nordeste. Aqui em casa nossa santa esposa, Abidoralina, aprecia mas, vez em quando, ela confunde o projeto gráfico do jornal com o nosso O POVO. Essa minha veia não vai ao oculista!!

 

VOZÃO & LEÃO

Nasceu Bernardo, primeiro neto do repórter fotográfico Evilázio Bezerra (O POVO) e dona Cristina. É filho da bonitona dele, Mariana, e do seu genro querido, Dario. Tudo do pimpão ele documenta com sua câmera digital. Ainda bem, pois se fosse no tempo da Polaroid não sobraria dinheiro nem pras fraldas. Mas quer Evilázio com raiva? É chamá-lo de Vozão. Ele é torcedor do Leão.

 

BATERAM CATOLÉ

A conhecida bancada da bala murchou na Assembleia Legislativa quando abriram as urnas. Ely Aguiar (PSDC) e Ferreira Aragão (PDT), com programas policiais que são a coqueluche do povão, não conseguiram se reeleger. Mas ainda vão ficar rastilhos de pólvora – como diria o lorde Alan Neto – no Legislativo. Vitor Valim (Pros), apresentador do Cidade 190, da TV Cidade, conseguiu vaga.

 

UM ADEUS CAPITAL

O mercado de Fortaleza sofreu baque com a saída da Nordestv, que agora só opera em Sobral (Zona Norte). Houve corte de despesas para o Grupo Jangadeiro. E de pessoal

 

AINDA NÃO METEEEEU!

Gomes Farias chegou à Jovem Pan, mas a Jovem Pan ainda aguarda uma goleada não só em matéria de audiência. Espera boa jogada no plano comercial.

 

CAFÉ COM MPB

Paulo Cardoso, o vozeirão a la Emílio Santiago, e Marcos Vinícius comandam, na Nova Brasil FM Fortaleza (106.5), das 6h às 8h, de segunda a sexta, o programa Nova Manhã. Um misto de notícias do dia com o melhor da MPB.

 

SHOW DE ALÔS
Quem ouvia as transmissões de futebol das nossas emissoras de rádio, principalmente no Interior, conferia sempre um show de alôs para Eduardo Girão, ex-presidente do time do Fortaleza. Pois é, mas o homem era candidato ao Senado, no que acabou mandando o emedebista Eunício Oliveira para o chuveiro.

 

SÃO LUIZ
O jornalista Luiz Viana, o guapo da Rádio O POVO/CBN, comemora três aninhos à frente do programa O POVO no Rádio. Festejou? Sim, mas só com sua amada, a também jornalista Camila Holanda, aquela que manda.

 

TAGS