Participamos do

Guarany de Sobral vence e toma vaga do Ferroviário no G4 do Campeonato Cearense

23:40 | Mar. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ferroviário tinha a oportunidade de garantir a classificação para as semifinais caso vencesse nesta quarta-feira, 13, em partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Cearense no estádio do Junco, em Sobral. Porém acabou encontrando pelo caminho o Guarany, que buscava um triunfo para continuar vivo em busca por vaga no mata-mata. No fim, o Cacique do Vale bateu o Tubarão por 2 a 1, embora tenha visto o adversário com mais oportunidades criadas.

Com a vitória, o Guarasol entra definitivamente no G4, em terceiro lugar, agora com nove pontos ganhos. Além disso, empurra o próprio Ferroviário para fora da zona de classificação. Agora, o Tubarão da Barra ocupa a quinta posição, com os mesmos oito pontos, um a menos que o Atlético-CE, quarto colocado.

A segunda fase do Campeonato Cearense termina no próximo dia 20, quando os quatro jogos da sétima rodada acontecem às 21h30min. O Ferroviário vai ter o Ceará pelo caminho, no estádio Presidente Vargas, enquanto o Guarany duela contra o Atlético-CE no Domingão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

Os dois times começaram bem cautelosos, mas logo o Guarany demonstrou que iria partir em busca do gol. Porém, a primeira boa chegada do jogo foi do Ferroviário, aos 14 minutos, quando Cal Rodrigues cabeceou para o chão em direção do gol dos donos da casa, mas o goleiro Douglas teve reflexo para conseguir mandar para fora.

Aos 19 minutos, nova cabeçada dos visitantes levou perigo. André Lima subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio, mas mandou para fora, embora com perigo. O Ferroviário continuou pressionando o adversário, mas sem sucesso e se via refém de jogadas de bola parada. O Guarany veio ter sua primeira chance perigosa com 34 minutos. Alex Gol aproveitou erro da defesa do Tubarão e saiu de cara com o goleiro, porém errou o tempo da bola e deu tempo da zaga conseguir chegar e afastar.

O artilheiro do Ferroviário perdeu outra oportunidade próximo dos 45 minutos, quando um lançamento atravessou a área inteira e o atacante não conseguiu chegar na bola. Era, naquele, a chance que Cariús aguardava.

Logo no começo do segundo tempo, Waldison recebeu cruzamento na área e, de voleio, mandou para o fundo das redes abrindo o placar no Junco para os donos da casa. Depois disso, o Ferroviário foi em busca do gol de empate. Em cruzamento na área, Douglas quase foi enganado com a bola indo para a área, mas o goleiro conseguiu espalmar para escanteio. Ainda no mesmo minuto, o arqueiro fez nova defesa em chute de Cal Rodrigues cara a cara. Pressão coral neste momento.

Douglas foi obrigado a fazer nova defesa com sete minutos, quando Cariús apareceu em nova finalização para o gol. O Tubarão colocou o meia Enercino no lugar do volante Gleidson, buscando ter mais poder ofensivo. Janeudo também recebeu bola de Cariús dentro da área e arrematou, mas para fora.

O goleiro do Cacique do Vale continuou fazendo uma grande partida. Netinho fez boa jogada pela esquerda, passou por dois, mas parou no Douglas. Aos 31 minutos, Cariús recebeu bola em profundidade pela direita e aproveitou que o arqueiro estava adiantado e encobriu para empatar tudo no Junco. Quatro minutos depois, Jefferson Maranhense aproveitou erro da defesa coral, driblou Remerson e colocou o Guarany na frente do placar novamente.

Já nos acréscimos do segundo tempo, o goleiro coral fez boa defesa em chute do Brunão, que disputou espaço com a marcação e acertou um belo chute para o gol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags