Participamos do

Ceará anuncia 'pacotão' de cinco reforços nesta terça-feira

15:57 | Dez. 18, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Minutos depois de anunciar uma primeira leva de três reforços, o Ceará confirmou, através de seu site oficial, outras duas contratações, fechando um pacotão de cinco novas contratações nesta terça-feira (18). Um dos nomes, como já vinha sendo especulado, é o do lateral-direito Cristovam, que estava no futebol coreano. A outra cara nova é o atacante Vitor Feijião, que estava no Criciúma.   

Hoje com 28 anos, Cristovam vem do Suwon Bluewings, time da Coreia do Sul. Ano passado, ele atuou pelo Paraná, onde fez 34 partidas na temporada. O jogador tem passagens ainda por equipes como Corinthians e Internacional.

"Estou muito feliz em poder atuar pelo Ceará, que é um grande clube e tem uma camisa de peso. Eu quero ganhar campeonatos com esse time. Em 2019, teremos várias competições e pretendo, junto ao elenco, dar o máximo", afirmou o lateral direito.

Feijão, que tem 22 anos, é paulista e, além do Criciúma (clube onde jogou 28 partidas em 2018), atuou por Osoriense-RS, Paraná, Jacuipense-BA e Coritiba. "Quando eu recebi o convite, não pensei duas vezes. Atuar pelo Ceará, um time de massa e um dos maiores do Nordeste, motiva muito. Já trabalhei com o professor Lisca e conheço bem a metodologia dele. A torcida pode esperar muita garra, determinação e vontade de ganhar títulos. Estou muito feliz e quero chegar para somar. Que 2019 seja um ano maravilhoso para todos nós", afirmou o atacante.

Ao todo, o Ceará já soma sete contratações. Na defesa, tem o lateral-direito Cristovam, o zagueiro Charles o volante William Oliveira. No setor ofensivo, a diretoria fechou com os atacantes Vitor Feijão, Willie e Matheus Matias, além do meia Chico.  O Ceará não revelou o tempo de contrato dos novos reforços. Segundo o clube, faz parte do planejamento interno do departamento de futebol.

 

Em 2019, o Ceará disputará cinco competições: Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Série A do Brasileirão e Taça Fares Lopes.

Confira a ficha técnica dos reforços anunciados nesta terça-feira:

- Cristovam
Cristovam Roberto Ribeiro da Silva
Apelido: Cristovam
Posição: Lateral Direito
Data de Nascimento: 25/07/1990 (28 anos)
Naturalidade: Feira de Santana/BA
Peso: 67kg
Clubes: Internacional/RS, Corinthians/SP, Feirense/BA, Arapongas/PR, FK Senica/Eslováquia, Londrina/PR, JMalucelli/PR, Paraná/PR, Suwon Bluewings/Coreia do Sul, Ceará.

- Vitor Correia da Silva
Apelido: Vitor Feijão
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 01/08/1996 (22 anos)
Naturalidade: São Paulo/SP
Peso: 76kg
Clubes: Osoriense/RS, Paraná/PR, Jacuipense/BA, Coritiba/PR, Criciúma/PR, Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

- Chico
Francisco Hyun Sol Kim
Apelido: Chico
Posição: Meia
Data de Nascimento: 16/05/1991 (27 anos)
Naturalidade: Cascavel/PR
Peso: 69kg
Clubes: Atlético Sorocaba/SP, Águia Negra/MS, CENE/MS, Brasiliense/DF, Olímpia/SP, Tupi/MG, XV de Piracicaba/SP, Bragantino/SP, Capivariano/SP, Seoul E-Land/Coréia, CRB/AL, Pohang Steelers/Coréia

- Willie
Willie Hortencio Barbosa
Apelido: Willie
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 15/05/1993 (25 anos)
Naturalidade: Caravelas/BA
Peso: 64kg
Clubes: Vitória/BA, Vasco/RJ, América/MG, Atlético/GO, Red Bull Brasil/SP, Bragantinho/SP, FC Botosani/Romênia, Apollon Smyrnis/Grécia, Servette/Suíça

- Charles
Charles Luis Reiter
Apelido: Charles
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 26/04/1988 (30 anos)
Naturalidade: Blumenal/SC
Peso: 83kg
Clubes: Joinville/SC, Juventus Jaraguá/SC, Fortaleza/CE, Paysandu/PA, Nagoya Grampus/Japão, Paraná/PR 

 

 

VEJA MAIS: FutCast #28 – Mercado da bola: Ceará e Fortaleza em 2019
[VIDEO1]


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente