Participamos do

Treinador da Islândia deixa cargo e pretende voltar a ser dentista

12:00 | Jul. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A Copa do Mundo da Rússia chegou ao fim, mas muitos se lembram, principalmente os argentinos, da partida entre Messi e companhia e Islândia, na estreia do grupo D. Um dos grandes responsáveis pela inédita classificação do time na competição e bom desempenho durante essa partida, em particular, foi o técnico Heimir Hallgrímsson, que decidiu sair do cargo e voltar à sua antiga profissão: dentista.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal argentino Olé, a Federação de Futebol da Islândia comunicou o desligamento do treinador, que estava no comando da equipe desde 2011, primeiro como auxiliar e depois como técnico.

O contrato de Hallgrímsson, de fato, iria apenas até o fim da Copa da Rússia, no entanto, depois dos bons resultados conquistados na Eurocopa de 2016, quando chegou às quartas de final, e à histórica classificação para a Copa do Mundo, ele tinha créditos de sobra para continuar no cargo, segundo a publicação. Mesmo assim, resolveu renunciar ao posto e pretende retornar à atividade que exercia anteriormente, a de dentista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Islândia estava no grupo D da Copa do Mundo, junto de Argentina, Nigéria e Croácia. Na partida de estreia, a seleção teve bom desempenho e empatou por 1 a 1, com direito a pênalti defendido por seu goleiro após cobrança de Messi. No entanto, este foi o único ponto conquistado, já que perdeu para os outros componentes da chave.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente