Participamos do

Luzianne Lins quer que Geddel vá à Câmara explicar denúncias de Calero

O requerimento apresentado pela deputada nesta terça-feira, 22, vai para apreciação do plenário, que votará contra ou a favor
17:40 | Nov. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Foi apresentado nesta terça-feira, 22, pela deputada federal Luizianne Lins (PT), um requerimento ao Plenário da Câmara dos Deputados para convocar o atual ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, a fim de prestar esclarecimentos sobre denúncias feitas pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero. O requerimento vai para apreciação do plenário, que votará a favor ou contra.

 

[SAIBAMAIS] Segundo a deputada, é preciso uma apuração rigorosa do caso, devido a gravidade das acusações. "A vinda do ministro à Câmara é crucial para obtermos os esclarecimentos sobre o caso e suposto crime”, explica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Calero acusou Geddel de pressioná-lo na aprovação de um projeto imobiliário em o edifício “La Vue Ladeira da Barra”, em uma região histórica de Salvador, em entrevista a Folha de S. Paulo.

 

“Recebi ligação do ministro Geddel dizendo que aquele empreendimento empregava muitas pessoas e que o Iphan da Bahia havia dado uma licença de construção que fora cassada pelo Iphan nacional”, disse o ex-ministro da Cultura. Ele afirma que voltou a ser procurado por Geddel Vieira no final de outubro.

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente