Participamos do

Zona Eleitoral de Aquiraz treina mesários indígenas e quilombolas

11:11 | Set. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 66ª Zona Eleitoral, em Aquiraz, realiza segunda e terça-feira, 19 e 20, a partir das 9 horas, treinamento de mesários indígenas e quilombolas que atuarão nas seções eleitorais instaladas dentro das comunidades.

 

O treinamento desta segunda será dos quilombolas e acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental, no distrito de Lagoa dos Ramos. Já na terça será a vez dos mesários da comunidade indígena, na Escola Diferenciada de Ensino Fundamental e Médio da Lagoa Encantada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para facilitar o exercício do voto dos eleitores indígenas e quilombolas, a Justiça Eleitoral do Ceará providenciará a instalação de seções de votação dentro das comunidades.


Nas Eleições 2016, 35 seções receberão os votos de 7.091 eleitores quilombolas, distribuídos em 20 municípios. São eles: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Araripe, Baturité, Caucaia, Croatá, Horizonte, Pacajus, Ipueiras, Itapipoca, Moraújo, Novo Oriente, Potengi, Quiterianópolis, Quixadá, Salitre, São Benedito, Tamboril e Tururu.


Em relação às comunidades indígenas, serão 4.659 eleitores, distribuídos em 26 seções de 14 municípios: Acaraú, Aquiraz, Canindé, Caucaia, Crateús, Itarema, Itapipoca, Monsenhor Tabosa, Novo Oriente, Pacatuba, Poranga, Quiterianópolis, São Benedito e Tamboril.

 

A ação faz parte do Projeto "Treinamento de Mesários nas comunidades". A juíza eleitoral, Mônica Lima Chaves; o chefe do Cartório, Edivaldo Cardoso; servidores, técnicos de urna e instrutores vão até as comunidades e realizam o treinamento presencial.

Redação O POVO Online, com informações do TRE-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente