Participamos do

Coronel Ronaldo Viana é o novo comandante da Polícia Militar

Anúncio foi feito nesta tarde pela SSPDS, que ainda divulgou os novos comandante adjuntos e secretário executivo da corporação. Coronel Heraldo Pacheco continua comandante do Corpo de Bombeiros
18:30 | Jan. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O coronel Ronaldo Viana é o novo comandante da Polícia Militar. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 18, em entrevista coletiva realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O comandante-adjunto é o coronel Adriano Soares. Já o  secretário executivo da corporação é o coronel Vandesvaldo de Carvalho.
 
As nomeações são diferentes das outrora divulgadas pela SSPDS. Os coronéis Kennedy Pimentel Lopes, Willamar Lobo Galvão e José Rocha Neto seriam, respectivamente, comandante geral, comandante adjunto e secretário executivo da PM. Já o tenente-coronel Alexandre Ávila seria o novo secretário adjunto da SSPDS. "Houve o entendimento inicial [de PMs] de que isso quebraria a hierarquia e a disciplina", disse o recém nomeado titular da SSPDS, delegado André Costa, nesta tarde. "Por força disso, os até então indicados se colocaram à disposição para não permanecerem na indicação".  
 
O titular da SSPDS justificou a escolha ressaltando tratar-se de um cargo civil, cuja indicação é do próprio secretário da Segurança Pública, mas nomeação proveniente do governador Camilo Santana, que "confia bastante" no tenente-coronel Alexandre Ávila.
 
Já no Corpo de Bombeiros, o secretário executivo passa a ser o coronel Marcos Viana. O coronel Heraldo Pacheco continua como comandante geral da corporação. André Costa destacou o "caráter operacional" dos novos gestores, que "conhecem o trabalho de rua e têm o perfil aguerrido e combativo que a segurança do Estado sempre está precisando".
 
Nesta semana, a SSPDS já havia anunciado a nova cúpula de comando da Polícia Civil. O novo delegado geral da Polícia Civil é o delegado Everardo Lima da Silva. Já o delegado Sérgio Pereira do Santos é o novo secretário executivo, deixando a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).
 
Redação O POVO Online, com informações do repórter Thiago Paiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente