Participamos do

Avião que seguia para Juazeiro do Norte faz pouso de emergência em Brasília

Avianca informou que a aeronave apresentou uma indicação atípica no sistema de ventilação
18:07 | Nov. 29, 2016
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 19h15min

 

O avião da empresa Avianca que ia de São Paulo para Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, fez um pouso emergencial às 17h40min, desta terça-feira, 29, no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek.
 
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Inframérica, responsável pelo Aeroporto de Brasília, houve o pedido para fazer o pouso emergencial e a Inframérica prestou o que é chamado de auxílio de solo, quando os bombeiros do aeroporto acompanham a aeronave até o pouso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O voo saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os últimos passageiros estavam desembarcando da aeronave

 

Avianca

Em nota, a Avianca informou que a aeronave realizava o voo 6378 e que apresentou uma indicação atípica no sistema de ventilação. Por precaução, o comandante decidiu alternar a viagem para Brasília. 

 

Conforme a Avianca, a aterrisagem foi realizada e em segurança e o desembarque dos 99 passageiros aconteceu normalmente. 

 

"A Avianca Brasil está prestando a assistência necessária aos clientes. A companhia lamenta pelo desconforto, mas destaca que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores", divulgou.  

 

Familiares

 

Sebastião Vital dos Santos, de 50 anos, estava aflito pois o tio dele, de 70 anos, estava no voo. O sobrinho disse que ficou sabendo do caso por meio da esposa, que ligou para Sebastião, perguntando qual o voo que o tio. A família acompanhava pela mídia a tragédia com o avião da Chapecoense que deixou 71 mortos e foi surpreendida pela informação de que o voo que vinha do Aeroporto de Guarulhos teve um pouso de emergência em Brasília. 

 

"Ainda não consegui falar com ele. Na hora foi aquele choque, por causa da tragédia que aconteceu hoje, mas a gente vai esperar. O voo dele está previsto para chegar às 21h30min, em Juazeiro, e vai dar certo", comenta o familiar. 

 

Sebastião ressalta que o tio nem queria ir de avião para o Ceará, mas que foi convencido por familiares. "Ele deve estar aflito", ressaltou.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente