Participamos do

Em dois meses, seis armas são apreendidas na Penitenciária de Pacatuba

A unidade foi alvo de operações e de tentativas de resgate
22:34 | Out. 24, 2016
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Agentes penitenciários apreenderam um revólver calibre 38 e munição na Penitenciária Francisco Hélio Viana (Pacatuba), Região Metropolitana de Fortaleza, em um possível ‘rebolo”, quando a arma é jogada para dentro da unidade prisional. A ação foi registrada nesta segunda-feira, 24.

O POVO apurou que o caso seria de "rebolo", devido a arma está embalada para evitar impactos que pudessem danificá-la. Com essa ação, sobem para seis o número de armas apreendidas na Penitenciária de Pacatuba.

As ações anteriores aconteceram em setembro deste ano. No dia 9, quando foram apreendidas uma pistola e dois revólveres na unidade, além de 83 celulares. A apreensão foi realizada pelo serviço de inteligência da Penitenciária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no dia 3 de setembro, houve uma apreensão do Comando Tático Motorizado (Cotam), que registrou as apreensão de dois revólveres enrolados em esponjas, que seriam material de "rebolo".

A Penitenciária também seria alvo de uma tentativa de resgate, no mês de agosto, que resultou na apreensão de R$ 100 mil em armas e a prisão da quadrilha que planejava o resgate.

Em abril deste ano, a Penitenciária da Pacatuba foi envolvida em mais ações do crime, quando O POVO apurou que a ordem para colocar o carro com explosivos na Assembleia Legislativa (ALCE), havia partido desta unidade.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente