Participamos do

Município de Alcântaras registra tremor de terra

O abalo sísmico ocorreu por volta das 12h35min de sexta-feira, 21. Defesa Civil avalia que magnitude foi na ordem de 2 graus na escala Richter
12:03 | Out. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um tremor de terra foi sentido no município de Alcântaras, a 255 km da Capital, na tarde de sexta-feira, 21. De acordo com a Defesa Civil de Sobral, é o primeiro abalo acima dos 2 graus na escala Richter na região este ano. As localidades do entorno registram histórico de abalos sísmicos.
 
De acordo com o subtenente Marcos Costa, o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) já foi informado sobre o tremor. "Estamos aguardando informações sobre a magnitude e onde foi o epicentro. Mas deve ter sido algo acima dos 2 graus, pequeno", explicou.
 
Em 2017, quatro abalos teriam sido registrados na região, todos sem maiores proporções. "Às vezes acontece e apenas os animais e as máquinas de monitoramento sentem. Principalmente se for durante o dia, que tem muito movimento de carros, aí é que as pessoas não percebem", detalhou o subtenente.
 
Existem cinco pontos de monitoramento do LabSis no interior: em Sobral, Santa Quitéria, Pedro I (Piauí) e Morrinhos e Quixadá.
 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente