Participamos do

Sargento é presa por usar camisa do "Capitão América" em serviço

Elilda Lima de Aquino recebeu ordem de prisão na manhã deste domingo, 2, e foi conduzida para a sede da Polícia Federal
10:39 | Out. 02, 2016
Autor Walber Freitas
Foto do autor
Walber Freitas Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira sargento Elilda Lima de Aquino recebeu ordem de prisão, na manhã deste domingo, 2, do promotor de Justiça Marcos Renan, que está de plantão na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). De acordo com o promotor, Marcos Renan, a sargento violou os artigs 37 e 39, paragráfo 5º, inciso III, da lei número 9.504/97 da Justiça Eleitoral ao vestir a camisa do Capitão América, que remete a campanha do deputado federal e candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner.

Elilda foi conduzida para a sede da Polícia Federal onde presta depoimento. Será aberto um Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e após o depoimento ela será liberada. Um inquérito também será aberto para julgar a atitude da sargento em decorrência do descumprimento da lei. A sargento está acompanhada de um advogado. Segundo ainda o promotor, nenhum policial militar pode fazer propaganda eleitoral em serviço. 

Ao O POVO Online, o advogado Patrício Almeida, que acompanhou Elilda, disse que ela trocaria a vestimenta para trabalhar, mas ao chegar no Ciops foi dada a ordem de prisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Decisão na última sexta-feira

O juiz eleitoral José Krentel determinou a busca e apreensão de camisas com símbolo do "Capitão América", na última sexta-feira, 30, que estariam sendo distribuídas pela coligação do candidato a prefeito Capitão Wagner (PR) a membros da Polícia Militar (PM) e em prédios públicos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente