Participamos do

Vestas garante pedido de 40 MW no Brasil, com fabricação no Ceará

O pedido foi feito pelo parceiro Gestamp Eólica Brasil AS para fornecer 20 unidades da turbina para os parques eólicos que estarão localizados no Rio Grande do Norte
09:42 | Out. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Vestas, parceira global da indústria de energia em soluções de energia eólica, recebeu um pedido do Gestamp Eólica Brasil AS para fornecer 20 unidades da turbina V110-2.0 MW para os parques eólicos de 40 MW Pedra Rajada I / II, que estarão localizados no Rio Grande do Norte, no Brasil. A fabricação será realizada no Ceará.
 
As turbinas eólicas serão produzidas de acordo com as regras de conteúdos locais, estabelecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O contrato inclui o fornecimento e a instalação das turbinas eólicas, bem como um acordo de serviço Active Output Management (OMA) de 10 anos, com base nas capacidades mais recentes de dados inteligentes e técnicas da Vestas para explorar todo o potencial dos parques eólicos. A entrega da turbina está prevista para o segundo trimestre de 2017, enquanto que o comissionamento está previsto para o terceiro trimestre também do próximo ano.

O Brasil foi o quinto maior mercado da Vestas para novos pedidos em 2015. Com o pedido, a Vestas anunciou 212 MW em pedidos no País em 2016.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente