Participamos do

Fortaleza é destaque em conferência no Equador

A Conferência reuniu representantes de 157 países de todo o mundo para discutir a nova agenda urbana
12:53 | Out. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza participou da Conferência das Nações Unidas para Habitação e o Desenvolvimento Urbano Sustentável, ONU HABITAT III, em Quito, no Equador. A Conferência reuniu representantes de 157 países de todo o mundo para discutir a nova agenda urbana. A finalidade do encontro é assegurar um compromisso político e conceder acesso de todos à habitação segura, a urbanização inclusiva e sustentável, entre outras medidas.

Na conferência, Fortaleza foi destaque durante o lançamento do livro “Políticas Pró-inclusão: ferramentas práticas para o desenvolvimento integral das cidades da América Latina’, dos consultores da CAF, Pablo Vaggione e Elisa Silva. Na obra, a capital cearense é citada como um exemplo positivo em suas Políticas de Desenvolvimento de Baixo Carbono.

Além disso, a Prefeitura de Fortaleza foi representada na Conferência pela Secretária de Relações Internacionais e Federativas (CERIF), Patrícia Macêdo. No painel "Pró-Inclusão: Programa de desenvolvimento para as cidades da América Latina”, a titular da CERIF apresentou os projetos inovadores da cidade (Vamo, Bicletar, BRTs, Faixas Exclusivas e Bilhete Único). Ademais, mostrou que desde a implantação, em 2015, do programa Bicicletar, a cidade deixou de emitir 398 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

A capital cearense também foi destaque nas apresentações dos seguintes projetos, Reciclando Atitudes, Recicla Fortaleza e os Ecopontos, que tem como finalidade desenvolver e promover ações de educação e gestão do lixo e reduzir os problemas resultantes do mau gerenciamento no descarte dos resíduos.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente