Logo O POVO+
Playground para pets
Imoveis

Playground para pets

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O pet place é o local do condomínio reservado para os animais, especialmente para os cachorros, no qual eles podem brincar e passear.

O ambiente fica em área comum e ainda traz revestimentos especiais, como espaço para recreação e até para tomar banho. O espaço garante lazer e segurança para os animais. Para os condôminos, é uma comodidade.

[SAIBAMAIS]

Segundo o engenheiro civil e gerente de engenharia da CDT Incorporações Imobiliárias, Thiago Nejm, o equipamento significa um apelo emocional para quem visita o empreendimento em busca de comprar uma unidade. “É complicado morar em condomínios e ter um cachorro, já que eles ficam cansados e estressados na rotina de casa.

Com o pet place, os moradores podem passear e garantir segurança para os animais em sua saúde, seja fisiológica ou psicológica”, explica.

[QUOTE1]

Thiago pontua que o ideal é já incluir o pet place no projeto do condomínio, tendo em vista a dificuldade de criar o espaço depois que o empreendimento é entregue. “Se os moradores optarem por um espaço para os animais, eles que precisam, através de assembleia, criar e cuidar do lugar, visto que não é mais responsabilidade da empresa”, explica.


Para o diretor comercial da J. Simões, Daniel Simões, o pet place pode variar de tamanho dependendo do empreendimento. “Os espaços são exclusivos para o entretenimento dos animais, o que garantiu planejamentos para circuitos de agilidade, brincadeiras e necessidades. O custo pode variar dependendo da infraestrutura do condomínio e de sua localização, apesar de não ser uma grande diferença no valor”, explica.


“Com estes espaços, os moradores podem ficar mais tempo com os seus cachorros, se divertindo e oferecendo a atenção necessária, além de não precisarem se retirar do conforto e segurança do condomínio”, diz. “As pessoas têm os animais como filhos. O mercado pede uma reação e uma tendência como esta. O pet place já é um item quase obrigatório”.


O veterinário do Laboratório de Patologia Animal, Thalys Kenny Ferreira, enfatiza que a ideia, apesar de válida, tem que ser pensada e executada para qualquer tipo de animal, como gatos ou cachorros de porte grande.

“É preciso ter fiscalização de alguém que possa averiguar se os animais apresentam doenças, ácaros ou pulgas. Isso pode ser prejudicial para os outros bichos e moradores”, explica.


O veterinário, no entanto, destaca que o pet place, mais na moda do que nunca, deve ser prioridade dos engenheiros em seus projetos, uma vez que incluem e agregam todos os animais e grande parte dos moradores em um ambiente saudável. “As pessoas são muito apegadas aos seus bichinhos e, com o pet place, eles podem ficar juntos em um espaço de entretenimento”, diz.

 

Dicas

 

PARA CUIDAR de um cachorro, é importante leva-lo para passear, no mínimo, duas vezes ao dia, o que o faz ficar descansado e mais tranquilo dentro de casa.


O DONO DO ANIMAL deve deixá-lo com as vacinas e banhos em dia, preservando a saúde e segurança de todos.


ENSINE O ANIMAL a fazer suas necessidades em lugar apropriado. E limpe a sujeira. Isso vai evitar problema com os vizinhos.


O CONDÔMINO também deve estabelecer um horário para usar o pet place, estabelecendo uma rotina a ser assimilada pelo animal.

O que você achou desse conteúdo?