Logo O POVO+
Imóvel alugado pode ter personalidade
Imoveis

Imóvel alugado pode ter personalidade

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

É possível deixar um imóvel alugado com a sua cara, sem precisar de quebra-quebra, nem móveis fixos, que são mais difíceis de levar para uma nova morada. O ideal, segundo os especialistas, é procurar um arquiteto profissional.


O arquiteto e designer de interiores Roberto Wagner Araújo diz que os arquitetos que atuam nessa área têm alternativas para tornar qualquer projeto viável. Explica que além do conhecimento dos materiais e das opções existentes eles conhecem bem o mercado. “O custo com profissional será compensado com a economia que a pessoa vai fazer”, afirma, considerando que o orçamento vai contemplar o que é mais indicado.

[QUOTE1]

A arquiteta e urbanista Sabrina Pinheiro diz que decorar um lar/apartamento alugado requer o mínimo de custo e intervenções possíveis por parte do inquilino. “E muitos acabam por não decorar e deixar como recebe por não saber das possibilidades existentes para decoração do mesmo”, observa, citando algumas dicas que podem transformar os espaços sem custos elevados e executados em tempo ágil.


No caso de piso, por exemplo, ela cita o piso vinílico que pode ser assentado por cima do piso já existente, além de ter boa resistência a água, ainda funciona como isolante acústico. O arquiteto e professor de arquitetura e urbanismo da Unifor, Paulo Hermano Barroso, concorda e lembra que com esse tipo de revestimento também se evita usar pedreiro e argamassa. “Hoje a diversidade é muito grande”.


A arquiteta paulistana Ana Yoshida, afirma que é possível, sim, deixar o imóvel alugado com a cara do novo morador. Para atender as necessidades deste grupo, a profissional lista uma série de recursos de decoração que não deixa nada a desejar para o quebra-quebra quando o assunto é transformação de imóveis desse perfil. Entre elas, o uso de papel de parede e aposta nas luminárias. (Artumira Dutra)

O que você achou desse conteúdo?