Logo O POVO+
TCE começa análise de editais de Metrô e VLT
Economia

TCE começa análise de editais de Metrô e VLT

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) começou a analisar o edital de estudos e atos administrativos referentes à concessão do Metrô Linha Sul e dos Veículos Leve Sobre Trilho (VLTs).


Em nota, o TCE informa que a inspeção foi iniciada na última segunda-feira, 17, na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e na Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), mediante liberação do ofício nº 2251/2017 - GAB. PRES., encaminhado pela Presidência da Corte de Contas.


A Gerência de Fiscalização de Desestatizações, unidade técnica de Controle Externo do Tribunal, realizou requerimento de documentos e informações (minuta, processo, parecer, justificativas, estudos e aprovação) e, no momento, aguarda o encaminhamento da solicitação, por parte da Seplag, para análise.


Por meio da Gerência de Desestatização, o TCE avaliará os editais de participação privada em ativos do Estado. A carteira inicial que deve ser concedida à iniciativa privada, conta com Centro de Eventos (CEC), Centro de Formação Olímpica (CFO), Arena Castelão, Acquário Ceará, Ceasa, Placas Solares, Cinturão Digital.


Além dos sistemas metroviários, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) e Terrenos (Expoece, IPPOO I, Cavalaria e Centro de Convenções de Fortaleza). (Beatriz Cavalcante)

 

O que você achou desse conteúdo?