Logo O POVO+
Supermercado sem filas e sem sair de casa
Economia

Supermercado sem filas e sem sair de casa

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Foi depois de passar quase duas horas na fila do supermercado para comprar apenas dois produtos para o jantar que o casal Larissa Lima e Gabriel Pinheiro, junto com o amigo Bruno Ranieri, estudantes à época do Instituto Federal do Ceará (IFCE), decidiram criar o aplicativo de delivery Mercadapp.


“Isso foi em 2015 e nós pensamos que não era possível que não existisse uma solução melhor. Então, nós nos dedicamos a criar uma e, em 2016, entramos no mercado”, explica Larissa.


O software reúne hoje dez supermercados, uma farmácia e uma floricultura e atende toda a Fortaleza, além de Maranguape, Maracanaú, Pacajus e Cascavel. O usuário se cadastra no aplicativo, escolhe a loja que quer e a partir vai adicionando os produtos em um carrinho. Ao final, o cliente programa o horário de entrega e a forma de pagamento. A cobrança ou não de taxa de entrega fica a cargo de cada estabelecimento.


Larissa explica que a comodidade, o fácil manuseio e a possibilidade do consumidor poder salvar as listas de pedidos e acompanhar o andamento da entrega estão entre as razões que explicam alta taxa de conversão do aplicativo. “Todo mês cresce bastante e a maioria dos usuários compra semanalmente”.


Do ponto de vista do lojista, dentre os benefícios, ela explica que além de ampliar os canais de venda das empresas, o aplicativo permite a este empresário entender melhor a sequência de compras, quais são os produtos mais vendidos, os bairros e assim melhorar a sua comunicação com aquele cliente.


Para dar certo neste ramo de aplicativos delivery, Larissa destaca que foi fundamental a busca por capacitação. O projeto está recebendo a consultoria da aceleradora de startups Casa Azul Ventures do Grupo de Comunicação O POVO. “Como somos todos programadores, a gente vai fazendo os ajustes sempre que necessário”. (IC)

 

O que você achou desse conteúdo?